iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

O pesadelo de um palestino de Gaza vagando por Israel com o filho morto

19/06 - 06:45 - AFP

Um palestino de Gaza que entrou em Israel para internar seu bebê doente vagou durante horas na noite de segunda-feira pelas imediações da passagem de fronteira de Erez, do lado israelense, carregando nos braços o corpo da criança antes de conseguir retornar para casa.

Após a morte do bebê de três meses no hospital Tel Hashomer de Tel Aviv, Naim Alian, habitante do campo de refugiados de Jabaliyah, norte de Gaza, decidiu retornar para o território palestino, que durante sua ausência passou a ser controlado pelo grupo radical Hamas.

Com o corpo do bebê envolto em um lençol de hospital entre seus braços, o homem relatou seu calvário, em hebraico, à rádio militar israelense e acusou o Hamas de vetar sua entrada na Faixa de Gaza.

"Se negam a me deixar passar. Me disseram para ir embora ou atiram. Não sei o que fazer. Voltar par o hospital? Dormir aqui? Não sei o que fazer", disse em desespero.

Naim Alian havia sido autorizado uma semana antes a hospitalizar em Israel o filho de três meses, que nasceu com uma má-formação cardíaca. Porém, os médicos israelenses não conseguiram salvar a criança.

Depois de andar por quase três horas pelas imediações da passagem de fronteira de Erez, finalmente conseguiu retornar à Faixa de Gaza, segundo a rádio.

Israel fechou todas as passagens para a Faixa de Gaza desde que o movimento radical islâmico Hamas assumiu, sexta-feira passada, o controle do território.

Quase 300 palestinos, incluindo mulheres e crianças, que tentaram fugir de Gaza estão bloqueados desde então em Erez porque Israel nega a entrada em seu território.

Um palestino que tentava chegar a Erez para se refugiar na Cisjordânia morreu na segunda-feira ao ser atingido por tiros de soldados israelenses, segundo fontes médicas palestinas.

jp/fp





US Multimídia


Publicidade


Enquete