Gaza, 17 jun (EFE).- O movimento islâmico Hamas voltou hoje a ameaçar os seqüestradores do jornalista da "BBC" Alan Johnston a libertá-lo pela força.
A advertência foi feita pelo ex-ministro de Assuntos Exteriores, Mahmoud Zahar, que disse hoje que se Johnston, que está cativo a mais de três meses, não for libertado serão tomadas medidas, podendo-se até a se recorrer ao uso da violência.
Ontem, o Hamas tinha anunciado que a libertação de Johnston era iminente, mas o Exército do Islã, o grupo que o seqüestrou, negou que se tivesse chegado a um acordo para isso.
Pouco depois, as brigadas de Ezzedin al-Qassam ameaçaram os seqüestradores de Johnston a libertá-lo à força.
O Exército do Islã contestou com um vídeo no qual um miliciano reiterava as exigências dos seqüestradores para a libertação do repórter, que são a libertação de seus prisioneiros, começando por Abu Qatada, preso no Reino Unido.
"Se estas condições não forem cumpridas e se continuarem a nos pressionar, não nos restará outra opção a não ser executá-lo", disse um miliciano, porta-voz do grupo se referindo às ameaças de intervenção armada para libertar Johnston. EFE sar-dm ma