iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Bush se espanta por suas declarações serem traduzidas ao alemão

06/06 - 12:15 - EFE

Heiligendamm (Alemanha), 6 jun (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, George W.

Bush, expressou hoje seu espanto pelo fato de suas declarações terem que ser traduzidas ao alemão, durante seu primeiro comparecimento à imprensa diante da cúpula do Grupo dos Oito (G8, os sete países mais industrializados e a Rússia), em Heiligendamm.

Durante uma declaração conjunta com a chanceler alemã, Angela Merkel, Bush já tinha terminado de falar quando um tradutor começou a repetir em alemão o que ele tinha dito.

"Todo mundo fala inglês, não?", disse, com um sorriso. Merkel, no mesmo tom, pediu que fosse "paciente" e indicou que ficasse em pé a sua direita, no jardim do hotel Grand Kempinski, onde almoçaram juntos.

Após terminar a tradução, Bush perguntou a Merkel: "é isso o que disse?" e Merkel respondeu, em inglês, que "quase 100%". EFE cma an




US Multimídia


Publicidade


Enquete