iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Nicolas Sarkozy chega a Malta para descanso de alguns dias

07/05 - 18:41 - AFP

Nicolas Sarkozy, eleito domingo presidente da República francesa, desembarcou na tarde desta segunda-feira em Malta para uma viagem de três dias, informaram fontes próximas ao governo maltês.

Sarkozy, que havia anunciado o desejo de descansar alguns dias antes de assumir o cargo, chegou nesta segunda-feira às 14H30 (12H30 GMT) ao aeroporto internacional de Malta com sua mulher Cecilia e seu filho Louis, 10 anos.

O novo presidente francês e sua família embarcaram logo a bordo de um iate, disseram as fontes. Eles desceram para almoçar num restaurante de peixes antes de voltar ao barco e se afastar da costa, ficando em algum lugar do mar Mediterrâneo entre Malta e a Sicília.

Segundo testemunhas, o luxuoso iate francês de 60 metros de comprimento era escoltado por outro barco, também francês.

De acordo com fontes locais citadas pela agência italiana Ansa, Sarkozy e sua família poderiam desembarcar novamente em Malta terça ou quarta-feira para visitar os lugares turísticos da ilha. O presidente eleito também poderia decidir prolongar um pouco sua viagem a bordo do iate, zarpando rumo à Grécia.

Segundo estas fontes, o governo maltês foi informado da viagem de Sarkozy na última hora.

O primeiro-ministro de Malta, Lawrence Gonzi, enviou nesta segunda-feira uma mensagem a Nicolas Sarkozy, na qual o felicitou por sua eleição e ressaltou os "valores e aspirações comuns entre os dois países dentro da União Européia".

str/yw





US Multimídia


Publicidade


Enquete