iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Celebrações do Ano Novo começam na Ásia

31/12 - 10:25, atualizada às 13:47 31/12 - Redação com agências internacionais

Após ser celebrado na Nova Zelândia  e na Austrália, os asiáticos foram os próximos a comemorarem a chegada de 2007.

Japoneses, filipinos e coreanos comemoraram o Ano Novo com muitos fogos e celebrações religiosas. No Japão, a Polícia estima que mais de 15 mil pessoas fossem escalar montanhas, algumas o famoso Monte Fuji, para receber o primeiro nascer do sol do ano-novo (13h em Brasília).

A virada do ano foi comemorada com os tradicionais fogos de artifícios à meia-noite (9h em Brasília) na Nova Zelândia. Duas horas depois (11h em Brasília), os australianos puderam celebar o novo ano.

Centenas de milhares de pessoas assistiram à queima de fogos sobre a Baía de Sydney, onde se localiza a Opera House, em comemoração à chegada do ano-novo.

O Havaí (EUA) será o último Estado norte-americano a fazer a mudança de 2006 para 2007.

Festa no Brasil

Dois milhões de pessoas são esperadas para a festa de réveillon na Avenida Paulista, em São Paulo. Cerca de 400 mil turistas estão na cidade para celebrar a virada de ano na avenida que é cartão postal de São Paulo, segundo informações da Prefeitura de São Paulo.

A festa, que terá início às 20h30, contará com 15 minutos de fogos, 80 mil tiros e 3 mil bombas multicoloridas. Cinco milhões de confetes metalizados e 10 mil balões brancos serão soltos no céu.

No Rio de Janeiro, a expectativa já é grande para a virada do ano. E os preparativos para a festa de Copacabana, promovida pela Prefeitura do Rio, estão praticamente prontos.

Segundo a Riotur, o tradicional show de fogos na Praia de Copacabana terá 16 minutos de duração e deverá ser visto por aproximadamente dois milhões de pessoas.





US Multimídia


Publicidade


Enquete