11/9: 7.500 pessoas teriam morrido só na Torre Norte se prédio estivesse cheio

Mais de 7.500 pessoas teriam morrido somente na Torre Norte do World Trade Center em Nova York, se o edifício estivesse cheio, no dia dos atentados de 11 de setembro de 2001, destacou um estudo britânico publicado nesta terça-feira.

AFP |

O estudo, realizado pelas universidades de Greenwich, Ulster e Liverpool, também ressaltou que mais de 50% das pessoas que se encontravam nas Torres Gêmeas naquele dia terminaram as tarefas que estavam fazendo antes de começar a sair do edifício.

Os pesquisadores falaram com 271 sobreviventes dos atentados do 11/9 para redigir um estudo de mais de 6.000 páginas que serão armazenadas em um banco de dados e consultáveis em todo o mundo para melhorar as medidas de segurança nos arranha-céus.

Os autores do trabalho se basearam em simulações por computador para chegar à conclusão de que se as duas torres estivessem no máximo de sua capacidade (25.000 pessoas para cada uma) no dia dos ataques, 7.592 pessoas teriam morrido na Torre Norte.

No dia 11 de setembro de 2001, havia cerca de 8.000 pessoas em cada uma das torres, e 1.462 pessoas morreram na Torre Norte.

psr/yw/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG