10 Mortos e 40 desaparecidos em naufrágio no norte da Índia

Nova Délhi, 29 set (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram e cerca de quarenta estão desaparecidas no naufrágio de uma barca na qual retornavam à casa após participar de uma celebração religiosa no norte da Índia, informou hoje uma fonte oficial.

EFE |

O acidente aconteceu ontem à noite no rio Bagmati na passagem pelo distrito de Khagaria, no Estado de Bihar, quando os aldeães retornavam de celebrar o fim do festival hindu do Dashera, disse à agência indiana Ians o funcionário do distrito Satish Chand Jha.

A barca tinha uma capacidade estimada para trinta pessoas, mas transportava umas 60 no momento do acidente, principalmente mulheres e crianças.

"Até agora, recuperamos dez cadáveres; quinze dos passageiros conseguiram salvar-se nadando ou foram resgatados, mas quase 40 pessoas seguem desaparecidas", disse Jha.

Uma equipe da Força de Resposta a Desastres Nacionais (NDRF) foi deslocada para a região, que conta com assistência da Polícia do distrito, mas as operações ficaram complicadas pela escuridão.

Segundo o funcionário, as esperanças de achar mais sobreviventes são remotas, porque a barca afundou há doze horas, de modo que as equipes de resgate esperam encontrar mais cadáveres.

O chefe do Governo regional de Bihar, Nitish Kumar, anunciou uma compensação de 150 mil rúpias (US$3,1 mil) para as famílias dos falecidos.

Milhões de hindus celebraram esta segunda-feira o final da festa do Dashera, um período de dez dias durante o qual os devotos honram à deusa Durga em suas diferentes manifestações e que também lembra a vitória do bem sobre o mal. EFE daa/fk

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG