MT terá mais abstenções no 2º turno

Previsão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) é de que índice chegue a 25% na fase final de eleição

Kelly Martins, iG Cuiabá |

A previsão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) é de que o número de abstenções em Mato Grosso neste segundo turno da eleição presidencial fique acima de 25%.

O índice deverá superar o índice do primeiro turno quando 438.810 mil pessoas – 20,96% - deixaram de comparecer às urnas para eleger governador, vice, deputados estadual e federal, além de senador.

O presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, observa que o período do feriado prolongado deve elevar o percentual de ausências e justificativas do eleitorado mato-grossense.

Isso, por conta do feriado referente ao Dia do Servidor Público na quinta-feira com o Dia de Finados, na terça (2).

A coincidência das datas foi alvo de crítica pelo presidente que declarou a necessidade de uma reforma na legislação eleitoral.

"É algo que poderia ter sido revisto pela própria legislação, ou seja, quando houvesse coincidência desse porte, outras data poderia ser designada para a eleição. Mas enquanto não tivermos uma reforma eleitoral teremos que enfrentar isso", pontuou.

O Estado possui mais de dois milhões de eleitores e o TRE-MT informou que a previsão é de que o resultado saia até as 21h.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG