Novo filme de Woody Allen é destaque desta segunda na Mostra

"Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos" tem Anthony Hopkins e Antonio Banderas no elenco

iG São Paulo |

Divilgação
Cena de "Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos"
O novo trabalho do diretor Woody Allen, "Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos" , é o principal destaque da Mostra de São Paulo desta segunda-feira (01). O longa, estrelado por Anthony Hopkins, Naomi Watts e Antonio Banderas, será exibido à meia-noite, no Cine Livraria Cultura 1. Mesmo sendo considerado um trabalho menos inspirado do diretor, o filme diverte ao acompanhar os desencontros amorosos de diversas pessoas em Londres.

Outro destaque é "Rio Sonata", documentário dirigido pelo suíço Georges Gachot sobre a cantora brasileira Nana Caymmi. Gachot tem experiência no assunto: em 2005, realizou "Música É Perfume", sobre Maria Bethânia. Quem gosta de música brasileira também pode apostar no francês "Copacabana" . No longa, Isabelle Huppert vive uma mulher fã de música brasileira que tenta ter uma vida mais responsável para agradar a filha.

Nesta segunda, há mais uma exibição de "Gainsbourg - Vida Heróica", cinebiografia do cantor Serge Gainsbourg, desde sua infância numa Paris ocupada pelos nazistas, passando pelo sucesso na década de 1960 e a morte aos 62 anos. O papel de Gainsbourg ficou a cargo do ator Éric Elmosnino, um sósia impressionante. Exibido este ano na França, o longa foi visto por mais de um milhão de pessoas.

Divulgação
Cena do documentário "José & Pilar"
Será exibido também do documentário "José & Pilar" . A câmera de Miguel Gonçalves Mendes seguiu o finado escritor José Saramago e sua mulher, a jornalista espanhola Pilar del Río, por três anos, da residência do casal, na ilha de Lanzarote, às viagens do ganhador do Nobel de Literatura pelo mundo. O resultado de cerca de 230 horas de gravação deu origem ao filme, que não só flagra a intimidade dos dois, mas as ideias do autor, que escrevia seu penúltimo livro, "A Viagem do Elefante".

"Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos"
Direção de Woody Allen (EUA), 98 minutos
Cine Livraria Cultura 1, à 0h00

"Rio Sonata"
Direção de Georges Gachot (Suíça), 84 minutos
Cinemark Cidade Jardim 5, às 21h

"Copacabana"
Direção de Marc Fitoussi (França), 107 minutos
Unibanco Arteplex 4, à 0h00

"Gainsbourg - Vida Heróica"
Direção de Joann Sfar (França), 130 minutos
Reserva Cultura 1, 18h40

"José & Pilar"
Direção de Miguel Gonçalves Mendes (Portugal), 125 minutos
Belas Artes 2, 16h10

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG