Feriado é última chance para ver alguns dos destaques da Mostra

Longas como "Tio Boonmee", "Um Lugar Qualquer" e "Carlos" têm última exibição nesta terça

iG São Paulo |

Divulgação
Cena de "Tio Boonmee", do tailandês Apichatpong Weerasethakul
É a última chance. A não ser que entrem na programação da repescagem da Mostra de Cinema de São Paulo, no próximo final de semana, alguns dos principais destaques do festival serão exibidos pela última vez nesta terça-feira. É o caso, por exemplo, dos vencedores do Festival de Cannes ("Tio Boonmee, que Pode Recordar Suas Vidas Passadas") e Veneza ("Um Lugar Qualquer") e do épico de cinco horas e meia "Carlos", cinebiografia do terrorista Carlos, o Chacal.

Dirigido pelo tailandês Apichatpong Weerasethakul (por causa do nome impronunciável, ele é conhecido como Joe no ocidente), "Tio Bonmee" é uma obra de arte radicalmente original. o filme conta a história de um homem sofrendo de uma doença terminal que vai para a floresta, viver em meio a espíritos e animais. O filme será exibido no Unibanco Arteplex 1, às 21h.

"Um Lugar Qualquer" é o novo trabalho de Sofia Coppola ("As Virgens Suicidas", "Encontros e Desencontros"). Stephen Dorff interpreta um astro do cinema que circula por hotéis no mundo, engolido pela máquina hollywoodiana, e ao mesmo tempo tem que lidar com a filha, vivida por Elle Fanning (irmã de Dakota). A última sessão acontece no Cinemark Eldorado 7, às 21h.

"Carlos" , dirigido pelo francês Olivier Assayas, é uma cinebiografia de Carlos, o Chacal, terrorista venezuelano responsável por diversos atentados na Europa nos anos 1970 e 1980. Mesmo com mais de cinco horas de duração, o filme não cansa por que tem um ritmo vertiginoso. Será exibido na Cinemateca, a partir das 16h30.

"Tio Boonmee, que Pode Recordar Suas Vidas Passadas"
De Apichatpong Weerasethakul (Tailândia), 113 minutos
Unibanco Arteplex 1, 21h

"Um Lugar Qualquer"
De Sofia Coppola (Estados Unidos), 98 minutos
Cinemark Eldorado 7, às 21h

"Carlos"
De Olivier Assayas (França), 330 minutos
Cinemateca - Sala BNDES, às 16h30

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG