Documentário de Werner Herzog não chega ao Brasil

Cópia de filme 3D foi enviada por festival na Rússia; conheça outros "atrasados" da Mostra

iG São Paulo |

Divulgação
"Caverna dos Sonhos Esquecidos": cópia atrasada
O filme "A Caverna dos Sonhos Esquecidos", de Werner Herzog, é o mais recente "atrasado" da Mostra Internacional de São Paulo 2011 . O documentário em 3D do diretor alemão, uma das atrações mais esperadas desta edição, tinha sua primeira exibição prevista para ontem (25). A cópia, no entanto, ainda não chegou ao Brasil.

De acordo com a assessoria da Mostra, o filme foi enviado à capital paulista por um festival de Moscou, através de uma empresa "não autorizada", que não permite o rastreamento da remessa. Por conta disso, as demais sessões de "A Caverna dos Sonhos Esquecidos" não estão confirmadas.

Acesse o especial da Mostra de São Paulo

Herzog não é a única vítima dos desencontros. Outro célebre atrasado, que custou a entrar na programação, foi "Habemus Papam", comédia do italiano Nanni Moretti. O filme deveria ter estreado no país dia 23, mas só foi projetado na noite de terça-feira, mesmo assim sem legendas. Os próximos horários, no entanto, devem acontecer se problemas.

Pelo menos mais quatro filmes, que integravam outros festivais de cinema, ainda não foram entregues em São Paulo. São eles: o irlandês "O Outro Lado do Sonho"; "The Yellow Sea", da Coreia do Sul; o grego "Attenberg", premiado em Veneza; e o documentário "O Mundo de Corman", sobre o diretor norte-americano de produções B.

    Leia tudo sobre: mostra de são paulocinemawerner herzog

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG