Cinco opções de filmes para esta terça na Mostra de São Paulo

Clássico de Martin Scorcese, documentário 3D de Werner Herzog e drama com Keira Knightley: faça sua escolha

iG São Paulo |

A Mostra de Cinema de São Paulo traz a 22 salas de exibição da capital paulista uma seleção de cerca de 250 títulos. O iG selecionou cinco filmes que poderão ser vistos nesta terça-feira (dia 25).

Siga o iG Cultura no Twitter

"Apenas uma Noite" é o longa-metragem de estreia da Massy Tadjedin, iraniana criada nos Estados Unidos. Nele os atores Keira Knightley e Sam Worthington são um casal que coloca sua relação à prova por uma noite. Enquanto o marido fica tentado por uma belíssima colega de trabalho, papel de Eva Mendes, a personagem de Knightley esbarra numa antiga paixão, interpretada pelo francês Guillaume Canet.

Em "Submarino", adaptação do elogiado livro de Joe Dunthorne dirigida pelo comediante Richard Ayoade, o excêntrico adolescente Oliver Tate (Craig Roberts), morador de uma cidade litorânea do País de Gales, começa a duvidar de suas certezas com a chegada da primeira namorada, a descoberta do sexo e o casamento em frangalhos de seus pais, que tentará recuperar a todo custo.

O clássico do dia é "Taxi Driver", obra-prima de Martin Scorcese lançada em 1976. A história acompanha o cotidiano do veterano da Guerra do Vietnã Travis Bickle (Robert de Niro) em Nova York. Insone, ele passa suas noites dirigindo um táxi e assistindo a filmes pornôs até decidir salvar Iris (Jodie Foster), uma prostituta de 12 anos que vive sob a guarda de seu cafetão e amante. Essa será a primeira vez que uma cópia restaurada é exibida no País.

Primeiro trabalho em 3D da carreira do cineasta alemão Werner Herzog, "A Caverna dos Sonhos Esquecidos" é um documentário que registra com fidelidade as pinturas rupestres da caverna Chauvet, no sul da França, um dos maiores patrimônios do mundo de arte pré-histórica. Considerado um dos grandes acontecimentos cinematográficos do ano, o filme permite que os espectadores vejam desenhos com mais de 32 mil anos.

Um dos grandes representantes da boa fase do cinema grego, "Attenberg" é mais uma parceria de Giorgos Lanthimos e Athina Rachel Tsangari. No longa, o segundo de Tsangari, Marina (Ariane Labed) encara a vida e os relacionamentos como se fossem um programa da National Geographic, enquanto cuida do pai moribundo. Estranheza e humor muito peculiares dão o tom da produção, que recebeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Veneza 2010.

"Apenas uma Noite"
Cine Sabesp, terça (25), 16h10, sessão 325

"Submarino"
Espaço Unibanco Augusta 3, terça (25), 18h10, sessão 382

"Taxi Driver"
Frei caneca Unibanco Arteplex 2, terça (25), 22h10, sessão 349

"A Caverna dos Sonhos Esquecidos"
Frei caneca Unibanco Arteplex 1, terça (25), 22h10, sessão 354

"Attenberg"
Reserva Cultural 1, terça (25), 22h20, sessão 374

    Leia tudo sobre: mostra de são paulocinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG