Cinco opções de filmes para esta sexta na Mostra de São Paulo

Dois dramas nacionais, dois franceses que mexem com realidade fantástica e o novo filme do diretor de "O Banheiro do Papa"

iG São Paulo |

A Mostra de Cinema de São Paulo traz a 22 salas de exibição da capital paulista uma seleção de cerca de 250 títulos. O iG selecionou cinco filmes que poderão ser vistos nesta sexta-feira (dia 28).

Siga o iG Cultura no Twitter

Exibidos em mostras internacionais, como o Festival de Veneza , os filmes brasileiros "Histórias que só Existem Quando Lembradas" e "Girimunho" são representantes da cinematografia brasileira durante a Mostra.

Ambientado na cidade fictícia de Jotuomba, "Histórias que só Existem Quando Lembradas", da diretora Julia Murat, mostra como a chegada uma jovem fotógrafa modifica o cotidiano de Madalena, uma padeira que vive presa à memória de seu marido, enterrado no único cemitério da cidade, hoje trancado.

Já em "Girimunho" o expectador acompanha Bastu, uma senhora octogenária procura se encontrar após a morte do marido. O longa-metragem de Clarissa Campolina e Helvécio Marins Jr parte do universo poético dos habitantes de uma cidade para falar sobre relações.

O filme francês "O Ruído do Gelo" mostra de forma inusitada a convivência de um homem com seu câncer. A doença, representada por um rapaz de terno, chega de surpresa na casa do escritor, que apesar de beber oito garrafas de vinho branco por dia, não considera isso motivo para morrer.

Outra produção francesa, "A Ilusão Cômica", de Mathieu Amalric, adapta o clássico de Pierre Corneille em que um pai, distante do filho a uma década, encontra um bruxo que o permite ver tudo que perdeu na vida do menino. Enquanto na história original a ação ocorre dentro de uma caverna, no filme a ação se passa num hotel de luxo parisiense.

Conhecido por "O Banheiro do Papa", o cineasta uruguaio César Charlone apresenta ao público do Brasil, país em que vive há anos, seu último trabalho na direção, "Artigas". A história é uma homenagem o herói da independência uruguaia, Jose Artigas, cujo retrato precisa ser pintado pelo artista Juan Manuel Blanes.

"Histórias que só Existem Quando Lembradas"
Cine Livraria Cultura 1, sexta (28), 22h00, sessão 593

"Girimunho"
Cine Olido, sexta (28), 18h50, sessão 622

"O Ruído do Gelo"
Cine Livraria Cultura 2, madrugada de sexta (28) para sábado (29), 00h20, sessão 637

"A Ilusão Cômica"
Reserva Cultural 1, sexta (28), 20h50, sessão 629

"Artigas"
Unibanco Frei Caneca 3, sexta (28), 21h40, sessão 655

    Leia tudo sobre: mostra de são paulocinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG