Cinco opções de filmes para esta segunda na Mostra de São Paulo

Clássico de Elia Kazan, dois documentários e o novo filme de Selton Mello: faça sua escolha

iG São Paulo |

A Mostra de Cinema de São Paulo traz a 22 salas de exibição da capital paulista uma seleção de cerca de 250 títulos. O iG selecionou cinco filmes que poderão ser vistos nesta segunda-feira (dia 24).

Siga o iG Cultura no Twitter

"O Palhaço" , segundo trabalho de Selton Mello na direção, pode ser assistido antes de sua estreia nacional, marcada para 28 de outubro. No longa-metragem o ator interpreta um artista circense que, ao achar que a vida perdeu a graça, parte em uma aventura atrás de um sonho. Em entrevista ao iG , o cineasta disse que "gostaria de ver mais filmes assim, que façam bem para o espírito, mas sem ser algo simplório".

Com Camila Pitanga, "Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios" é outro filme nacional que ganhou destaque nas último semanas, após sua exibição no Festival do Rio . Baseado no romance de mesmo nome escrito por Marçal Aquino, o filme de Beto Brant retrata um triângulo amoroso entre o fotógrafo Cauby, a a ex-prostituta Lavínia e seu marido, um pastor envolvido com questões ambientais na Amazônia.

Entre os  documentários exibidos , os destaques ficam com "A Maleta Mexicana", que mostra a recuperação de fotografias tiradas por nomes como Robert Capa, Gerda Taro e David Seymour durante a Guerra Civil Espanhola, e "Marighella" , longa que traça um retrato do militante baiano que se tornou o inimigo público número um da ditadura brasileira.

Leia também: Memória de Leon Cakoff marca abertura da Mostra de São Paulo

A Mostra ainda reserva nesta segunda a chance de assistir no cinema ao clássico "Sindicato de Ladrões", dirigido em 1954 por Elia Kazan. Nele, o ator Marlon Brando interpreta um ex-boxeador que serve de isca para uma emboscada que resulta na morte de um amigo. O filme recebeu sete estatuetas no Oscar e o Leão de Prata de melhor direção no Festival de Veneza .

"O Palhaço"
Cine Livraria Cultura 1, segunda (24), 19h50, sessão 262

"Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios"
Frei Caneca Unibanco Arteplex 3, segunda (24), 19h40, sessão 280

"A Maleta Mexicana"
Cine Sabesp, segunda (24), 19h40, sessão 252

"Marighella"
Espaço Unibanco Pompeia 1, segunda (24), 22h40, sessão 316

"Sindicato de Ladrões"
Cinesesc, segunda (24), 20h10, sessão 258

    Leia tudo sobre: mostra de são paulocinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG