Atraso deixa filmes fora da Mostra de São Paulo

"Howl" e "Submarino" não chegaram a tempo, mas podem entrar na repescagem

Marco Tomazzoni, iG São Paulo |

Divulgação
James Franco é Allen Ginsberg em "Howl"
Não é novidade, mas esta edição da Mostra Internacional de São Paulo foi especialmente prejudicada pela Alfândega. Cópias de filmes esperados, como "Howl" e "Submarino" ficaram retidas e podem nem aparecer, no fim das contas, na programação. Não é o caso, felizmente, de "Gainsbourg - Vida Heroica". A cinebiografia do cantor francês teve diversas sessões canceladas, mas chegou a tempo de ser exibida nesta quinta-feira (04), o último dia: às 13h30, no Cinesesc, e às 21h20, no Unibanco Arteplex 1.

Sem a mesma sorte, "Howl", baseado no poema "O Uivo", do poeta beatnik Allen Ginsberg, e "Submarino", novo filme do dinamarquês Thomas Vinterberg ("Festa de Família"), não tem previsão. Se chegarem a tempo, podem ser incluídos na repescagem da Mostra, que começa na próxima sexta-feira. É o mesmo caso do francês "Homens e Deuses", vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes e representante da França no Oscar; do chinês "A Vala", exibido em Veneza; e do canadense "Duas Vezes Mulher".

A programação completa da repescagem – três dias extras (ao contrário dos seis em anos anteriores) da Mostra, em circuito reduzido – deve ser divulgada amanhã à tarde. Entre os filmes já confirmados estão dois dos maiores destaques deste ano, os longos "Mistérios de Lisboa" e "Carlos", assim como a versão do diretor de "Até o Fim do Mundo", de Wim Wenders. Outros longas incluídos na repescagem são: "Abel", "A Árvore", "Beyond", "Quando Partimos", "China, de Antonioni", "Antonioni por Antonioni", "Memórias de Xangai", "Os Dois Escobares", "Caterpillar" e "Pink Floyd - The Wall".

    Leia tudo sobre: mostra de são paulohowlsubmarino

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG