Sorteio para funeral de Jackson tem 1,2 milhão de inscritos

O sorteio que entregará 17.500 ingressos para a cerimônia fúnebre de Michael Jackson, na próxima terça-feira, em Los Angeles, já tem 1,2 milhão de inscritos, enquanto as autoridades adotam medidas para controlar a multidão de fãs esperada na cidade.

AFP |

Os organizadores da despedida do "rei do pop", falecido em 25 de junho, aos 50 anos, de parada cardíaca, anunciaram na véspera que distribuirão 17.500 ingressos, sendo 11 mil para a cerimônia no estádio Staples Center e os demais para o Nokia Theatre, onde o evento será exibido em telões.

O site montado para sortear as entradas gratuitas para o velório já havia recebido 1,2 milhão de inscrições na tarde deste sábado, horas antes do final do prazo.

Na sexta-feira, a página não suportou a primeira onda de acessos, registrada logo depois que a família do rei do pop anunciou que os fãs deveriam se registrar online para participar do sorteio.

Diante da possibilidade de ver a cidade invadida por fãs de Jackson, que vendeu 750 milhões de discos durante seus 40 anos de carreira, as autoridades estão pedindo às pessoas que acompanhem o funeral pela TV.

"Se não têm um ingresso, se não têm uma credencial, não compareçam simplesmente porque não terão acesso à área" do funeral, disse o porta-voz da polícia de Los Angeles Earl Paysinger.

A polícia mobilizou 1.400 agentes para o funeral e planeja bloquear várias ruas em torno do Staples Center.

Após as queixas de fãs de todo o mundo, os organizadores do funeral flexibilizaram as regras e abriram o sorteio a residentes fora dos Estados Unidos.

Segundo a imprensa local, Jackson deve ser enterrado em um cemitério de Los Angeles antes do evento no estádio, mas seu irmão Jermaine insiste em sepultar o astro pop no rancho Neverland, 150 km a noroeste de Los Angeles, onde o cantor viveu por 17 anos.

du/LR

    Leia tudo sobre: michael jackson

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG