Região de Neverland é invadida por fãs de Michael

Los Angeles - O tranquilo enclave de Los Olivos, na Califórnia, se transformou repentinamente no destino mais procurado dos Estados Unidos, com o anúncio de que o corpo de Michael Jackson será velado, no próximo fim de semana, no rancho Neverland, que fica na região.

EFE |

  • Veja cobertura completa sobre a morte de Michael Jackson
  • Fãs choram a morte do cantor ; veja imagens da carreira
  • Assista aos clipes mais marcantes do rei do pop
  • Quer fazer uma homenagem? Grave uma videomensagem
  • Tem imagens ou relatos de shows? Envie para o Minha Notícia

    Nesta terça-feira, este município e os arredores de Santa Bárbara registraram ocupação máxima em seus hotéis, uma demonstração do que acontecerá no fim de semana.

    O corpo de Michael Jackson será trasladado na quinta-feira de Los Angeles ao rancho Neverland, onde na sexta-feira poderá ser visto pelo público.

    Um cortejo deve deixar Los Angeles às 10h locais (14h de Brasília) em direção ao rancho, nas cercanias de Los Olivos, que fica a cerca de duas horas e meia da capital californiana.

    As autoridades discutem atualmente o contingente policial e as medidas de segurança que serão adotadas durante o trajeto.

    Alguns meios de comunicação afirmaram ontem que o cortejo poderia criar uma caravana ininterrupta de aproximadamente 200 quilômetros.

    AFP

  • O anúncio dos planos para o funeral fez com que se esgotassem em questão de horas os quartos de hotéis das localidades próximas ao rancho, além de deixar as autoridades em alerta, pelo temor de uma "inundação" de pessoas e veículos.

    Diante desta previsível invasão, os proprietários de Neverland (a firma de investimento Colony Capital, que comprou a hipoteca há alguns anos) puderam pedir somente paciência e compreensão aos residentes do condado de Santa Bárbara.

    Em uma carta enviada aos meios de comunicação, Thomas J. Barrack Jr., dono da companhia, descreveu Neverland como "o único lar verdadeiro de Michael", que após sua morte se transformou em um "santuário temporário onde fãs e familiares ainda podem sentir a presença de sua alma amável e compassiva".

    Assista à reportagem do New York Times sobre os bens de Jackson:

    Relembre as fases da carreira de Michael Jackson; veja o vídeo:


    Leia também:


    A carreira de Michael Jackson


    Opinião

    • Leia tudo sobre: criançasmichael jacksonmorte

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG