Polícia monta grande esquema para homenagem a Michael Jackson

LOS ANGELES ¿ Cerca de 3,2 mil policiais zelarão hoje pela segurança da homenagem pública a Michael Jackson que será realizada em Los Angeles, na maior mobilização de segurança da história da cidade californiana, segundo as autoridades.

EFE |

O departamento de Polícia de Los Angeles mostrou sua preocupação com a inundação de pessoas que devem ocupar as ruas divisórias ao ginásio Staples Center, onde acontecerá a cerimônia, com a intenção de se aproximar o máximo possível ao evento de adeus ao "rei do pop".

O subdiretor da Polícia, Earl Paysinger, disse na madrugada de hoje que o contingente preparado para a homenagem a Michael deixarão para trás os esquemas iniciados para todos festejos anteriores realizados em Los Angeles, "incluindo os Jogos Olímpicos de 1984".

As autoridades fecharam o espaço aéreo em 1,5 quilômetro em torno do Staples Center, como medida de precaução para evitar acidentes, diante da grande quantidade de helicópteros que sobrevoarão a cidade hoje, muitos deles contratados por meios de comunicação em uma tentativa de obter as melhores imagens.

Apenas 17 mil pessoas conseguiram uma entrada para ir ao Staples Center, mas a organização recebeu mais de 1,6 milhão de solicitações na internet de fãs que queriam fazer parte do espetáculo preparado pela família e pela organização dos shows que o artista faria em Londres.

As autoridades pediram publicamente que fossem ao ginasio apenas as pessoas com entrada, mas é de esperar que muitos ignorem as instruções oficiais e se dirijam à área, em alguns casos, à procura dos ingressos.

As entradas chagaram a até US$ 10 mil em um leilão na internet, apesar destas atividades ilícitas terem sido vetadas progressivamente por portais como eBay e Craigslist.

O jornal "Los Angeles" Times informou hoje da existência de um circo na área próxima ao Staples Center com elefantes e zebras que poderia se juntar, de forma alguma, ao evento, mas isso não foi confirmado.

    Leia tudo sobre: michael jackson

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG