Mundo se prepara para despedida do rei do pop

O mundo se despede nesta terça-feira de Michael Jackson, em uma cerimônia fúnebre na cidade de Los Angeles que será transmitida para todo o mundo pela TV e internet, no último ato da carreira do rei do pop, encerrada aos 50 anos após uma parada cardíaca.

AFP |

Quase duas semanas depois da trágica morte de Jackson, os Estados Unidos acordam nesta terça-feira para o adeus ao astro, que marcou a vida de milhões de fãs com sua música em 40 anos de carreira.

Um serviço fúnebre para a família está previsto para o cemitério de Forest Lawn, nas colinas de Hollywood, às 08H00 locais (12H00 de Brasília), duas horas antes de uma grande homenagem no ginásio Staples Center de Los Angeles, que será assistido pelos vencedores de um sorteio dos ingressos realizado na internet.

Como a família não divulgou os detalhes da despedida privada para o cantor de "Thriller" e depois que os organizadores da homenagem pública descartaram uma procissão fúnebre, a única coisa que se sabe com certeza sobre o funeral é que grandes estrelas honrarão a memória de Jackson no Staples Center.

Os astros do basquete Kobe Bryant e Magic Johnson, a atriz Brooke Shields, o reverendo Al Sharpton, Martin Luther King III, assim como os cantores Usher, Stevie Wonder, Mariah Carey, Jennifer Hudson e o fundador da gravadora Motown, onde os Jackson Five fizeram carreira, Berry Gordy, participarão na homenagem, informou a família Jackson em um comunicado.

A parte polêmica do evento fica por conta da venda das entradas sorteadas para a homenagem pública a Michael Jackson na internet por até mil dólares, apesar dos organizadores terem tomado medidas para evitar sua comercialização.

Mais de 1,5 milhão de pessoas se inscreveram no site do Staples Center para o sorteio das 17.500 entradas e, no domingo, os vencedores foram notificados. Cada um deles recebeu duas entradas para a homenagem no ginásio, que fica no centro de Los Angeles.

Já na noite de domingo, porém, começaram a aparecer dezenas de anúncios na internet oferecendo os ingressos.

Na segunda-feira, o site de leilões online eBay.com oferecia mais de 80 lugares disponíveis, com preços variando de 100 a 1.000 dólares.

O eBay anunciou, no entanto, que vai cancelar estes leilões.

pb/fp

    Leia tudo sobre: michael jackson

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG