Multidão assistirá a funeral de Jackson em Los Angeles; corpo pode ser levado a ginásio

LOS ANGELES ¿ Dezenas de milhares de fãs de Michael Jackson vão se aglomerar no centro de Los Angeles nesta terça-feira para uma cerimônia em homenagem ao Rei do Pop, cuja morte inesperada há quase duas semanas chocou o mundo. Parentes e amigos íntimos do cantor foram ontem ao cemitério Forest Lawn Memorial Park de Hollywood, lugar onde possivelmente está o corpo do artista. A imprensa norte-americana noticia que o caixão será levado ao Staples Center, ginásio onde acontecerá a homenagem, mas a informação ainda não foi confirmada.

Redação com agências internacionais |


Acompanhe ao vivo o funeral de Michael Jackson em Los Angeles:


Uma das irmãs do cantor, La Toya Jackson, foi vista na entrada do cemitério, onde estão enterrados vários artistas, como a atriz Bette Davis.

O cemitério é vigiado pela Polícia de Los Angeles e durante a tarde só foi permitido o acesso a um círculo de pessoas próximo a Michael para ver o corpo do cantor, como diz a imprensa local, embora não haja confirmação oficial.

Diversos fãs estão em vigília do lado de fora do cemitério, alguns deles acampados há dias. É o caso do brasileiro Leandro Lapagesse, 27, nascido no mesmo ano do lançamento do álbum "Thriller". Considerado o maior colecionador de artigos de Jackson na América Latina e referência na carreira do ídolo, Lapagesse viajou do Rio de Janeiro aos EUA para prestar sua derradeira homenagem ao popstar.

Reuters

Fã carioca Leandro Lapagesse aguarda do lado de fora do cemitério em Los Angeles

Está previsto que às 8h de terça-feira (meio-dia em Brasília) aconteça um funeral privado nesse mesmo cemitério. Depois, deve haver uma comitiva familiar até o Staples Center, ginásio onde acontecerá a homenagem pública ao artista.

O site especializado em notícias sobre famosos "TMZ" descartou que o enterro ocorra antes da grande cerimônia e assinalou que o corpo será levado ao Staples Center, informação também divulgada pelos canais de televisão ABC e NBC.

No estádio, artistas como Mariah Carey, Usher e Jennifer Hudson irão se unir a veteranos do R&B como Smokey Robinson, Lionel Richie e Stevie Wonder, enquanto estrelas do esporte como Kobe Bryant e outras celebridades, como Brooke Shields, também devem estar presentes.

Cerca de 18 mil fãs e amigos irão se reunir no Staples Center e num teatro próximo a ele para duas horas de cerimônia em homenagem a Michael Jackson, que morreu no dia 25 de junho após ter sofrido um ataque cardíaco em sua mansão em Los Angeles.

A polícia avalia que mais de 250 mil pessoas irão se abarrotar do lado de fora da arena para homenagear o cantor de "Thriller" e ex-integrante do lendário Jackson 5, que morreu aos 50 anos.

AP

Multidão assina painel em homenagem a Jackson em frente ao ginásio Staples Center

"Esta é certamente uma ocasião importante que é provavelmente tão grande, senão maior, do que quando Elvis (Presley) morreu", disse Steve Howard, um morador de Glendale, na Califórnia, que ganhou um ingresso para a cerimônia em um sorteio online.

"O impacto que ele teve na música americana e na música mundial cruzou todos os limites", disse Howard, que aguarda a cerimônia para assistir as performances de amigos de Jackson e companheiros cantores, além de tributos ao popstar.

Duas pessoas que não estarão na homenagem são a ex-mulher de Michael Jackson, Debbie Rowe, que disse na segunda-feira que sua presença poderia ser uma distração, e a amiga de muito tempo de Jackson, a atriz Elizabeth Taylor, que disse que foi solicitada para discursar, mas que estava muito abatida pelo luto.

Fãs aguardam funeral de Michael Jackson; assista

A carreira de Michael Jackson

    Leia tudo sobre: michael jackson

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG