Memorial a Jackson deve acontecer na próxima terça

LOS ANGELES (Reuters) - Um memorial público ao cantor Michael Jackson será realizado em Los Angeles, provavelmente na terça-feira, disse um produtor do evento nesta quinta-feira, enquanto a ex-mulher do cantor disse planejar brigar pela custódia das crianças. Randy Phillips, chefe-executivo da produtora AEG Live, disse que a homenagem a Jackson será realizada em uma arena de shows de rock e esportes, a Staples Center, no centro de Los Angeles. Jackson, de 50 anos, morreu há uma semana vítima de um ataque cardíaco.

Reuters |


Philips afirmou a repórteres que o memorial provavelmente ocorrerá na terça-feira, embora a data não tenha sido confirmada oficialmente pela família de Jackson. "Eles (a família) querem fazer no Staples Center. A pergunta é quando", disse Phillips.

Ele acrescentou que detalhes sobre o memorial na arena, com capacidade para 20.000 pessoas, ainda estão sendo discutidos.

Enquanto isso, Debbie Rowe, a mãe dos filhos mais velhos de Jackson, disse à rede de televisão NBC4 em Los Angeles que ela planeja brigar legalmente pela custódia das crianças com os pais de Jackson. "Quero minhas crianças", disse Rowe em entrevista por telefone.

A guarda temporária das crianças foi dada no início desta semana à mãe de Jackson, Katherine. Um testamento assinado por Jackson em 2002 exclui Rowe e determina que as crianças fossem cuidadas pela mãe do cantor.

Último ensaio

A rede de televisão "CNN" exibiu de forma exclusiva as imagens dos últimos ensaios de Michael Jackson no pavilhão Staples Center, em Los Angeles, o local que presumivelmente receberá seu funeral público na próxima terça-feira.

Nas imagens mostradas pelo canal, é possível apreciar um Michael cheio de energia, embora visivelmente frágil, enquanto interpreta músicas como "History" ou "They Don't Care About Us" acompanhado por instrumentistas e dançarinos.

Assista:



O vídeo também mostra os característicos gritos do artista e a mesma voz que o transformou em uma das maiores estrelas da história da música.

O site da "CNN" explica que as imagens foram gravadas dois dias antes da morte do cantor, que completa hoje uma semana.

Segundos depois da transmissão, o vídeo provocou uma imediata reação na Internet, especialmente no Twitter, onde se acumulam opiniões sobre o estado físico de Michael nas imagens.

Embora a família ainda não tenha confirmado, tudo aponta que o pavilhão Staples Center abrigará o funeral público do cantor, que ocorreria na próxima terça-feira às 10h (horário local).

Relembre as fases da carreira de Michael Jackson; veja o vídeo:


Leia também:


A carreira de Michael Jackson


Opinião

    Leia tudo sobre: michael jackson

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG