ver novamente

Moroni Torgan

Nome Moroni Torgan
Nascimento 10 de junho de 1956
Nacionalidade Brasileira
Formação Direito
Partido DEM
Site OficialNão possui
Redes sociais
Candidato à Prefeitura de Fortaleza pela quarta vez consecutiva, o ex-deputado federal e delegado da Polícia Federal, Moroni Bing Torgan (Porto Alegre, 10 de junho de 1956), sempre teve como plataforma principal de suas campanhas a segurança pública.

Veja o especial do iG sobre as eleições 2012
 
Torgan estava vivendo em Lisboa, Portugal, desde 2009, após sair derrotado nas eleições contra a prefeita Luizianne Lins (PT), reeleita em 2008 no primeiro turno. Ele concorreu na capital cearense pela primeira vez em 2000. Em 2004, quando teve o melhor desempenho, chegou ao segundo turno, mas foi derrotado por Luizianne Lins.

O democrata foi eleito deputado federal em três legislaturas e foi vice do ex-governador Tasso Jereissati (PSDB) de 1995 a 1998.
 
Membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Torgan vivia em Portugal como missionário. O democrata desembarcou no Aeroporto Internacional Pinto Martins de Fortaleza minutos antes da convenção partidária que o oficializou a candidatura da chapa pura do DEM, com o médico-cirurgião Lineu Jucá candidato a vice-prefeito.

Últimas Notícias

      Todas as notícias