Monobloco leva 500 mil para o Centro do Rio

Desfile faz parte das comemorações de encerramento do Carnaval carioca; público do bloco é recorde, diz Riotur

iG Rio de Janeiro |

André Teixeira / Agência O Globo
Foliões tomaram as ruas do centro da cidade, na despedida do carnaval; chuva não afastou o público
De acordo com a Riotur, o Monobloco, comandado pelo músico Pedro Luiz e A Parede, arrastou 500 mil foliões para o Centro do Rio de Janeiro, neste domingo (13), no último dia de desfile de rua depois do carnaval. No ano passado, o grupo reuniu cerca de 350 mil pessoas na Avenida Rio Branco. Desta vez, nem a chuva que caiu na cidade pela manhã e no início da tarde afastou os mais animados.

O desfile começou por volta das 9h. No repertório, composições que transitaram do samba ao funk. Ao todo 12 blocos programaram seus desfiles para este domingo, entre eles, o Galinha do Meio-Dia (zona sul), Vai tomar no Grajaú e Quem Vai,Vai, Quem não Vai não Cagueta (ambos na zona norte).

Nesta segunda-feira (14), a prefeitura apresenta o balanço geral do carnaval carioca, que, de acordo com a Riotur, teve recorde de foliões nas ruas e turistas na cidade. "Serão apresentados os números do Sambódromo, dos blocos e dos bailes, toda a infraestrutura disponibilizada e a renda gerada nos dias de folia, além do balanço de todos os órgãos municipais envolvidos na organização do Carnaval", informa a Prefeitura, em nota.

    Leia tudo sobre: carnavalblocossambódromopúblicorecordemonobloco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG