Mineração promete ser a 'estrela' do novo governo Silval

Descobertas de imensas jazidas de ferro e de fósforo impulsionam o desenvolvimento econômico de MT

Marcello Sigwalt - iG Brasília |

Finanças do Estado em ordem e prioridade absoluta para investimentos em infraestrutura e mineração.

Essas são algumas iniciativas de primeira linha anunciadas pelo governador Silval Barbosa (PMDB) para seu segundo mandato em Mato Grosso, a partir de 1º de janeiro.

Apelidada na primeira hora de ‘pré-sal de MT’ pelo governador, as jazidas monumentais de fósforo e ferro encontradas em Mirassol D’Oeste guindaram o setor de mineração ao status de estrela de primeira grandeza de sua gestão.

Antes mesmo de iniciar, o segundo governo Silval Barbosa corre contra o tempo para consolidar um modelo de gestão eficiente que sirva de plataforma para uma possível desincompatibilização em 2014 para tentar a Prefeitura da Capital.

Pelas contas do calendário político, Silval teria então aproximadamente três anos e meio para conquistar corações e mentes para uma nova plataforma política.

A motivação política para novos vôos eleitorais deverá servir de combustível para que Silval mantenha e até acelere o já frenético ritmo de desenvolvimento econômico experimentado pelo Estado nos últimos anos.

Em sua visão de administrador, o governador entendeu que a população está interessada, mais do que em perfis, “na capacidade de o governo melhorar a qualidade de vida de todos, em especial, aqueles que não podem, por seus próprios meios, proverem serviços básicos como educação, saúde e segurança”.

Uma vez definidas as linhas de ação do novo governo, a expectativa agora é quanto à composição e anúncio do novo secretariado, para os próximos dias.

    Leia tudo sobre: Eleições MTEleições Silval

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG