Mulher de mineiro resgatado tem ciúme das enfermeiras

Esposa de Mario Goméz, o mais velho entre os 33 resgatados de mina San José, diz que marido se recupera bem de pneumonia

Luísa Pécora, enviada a Copiapó, Chile |

AFP
Mineiro Mario Goméz acena em Hospital de Copiapó, no Chile
O bom humor de Lilian Ramírez ao chegar ao hospital da cidade chilena de Copiapó nesta quinta-feira indica que o estado de saúde de seu marido, Mario Goméz , de 63 anos, não é motivo de preocupação.

Mais velho entre os 33 mineiros resgatados na mina San José, ele sofre de uma doença pulmonar chamada silicose, doença respiratória comum entre mineiros, e se recupera de uma pneumonia. Segundo Lilian, Mario está bem e deve ter alta na sexta-feira.

Ela brincou dizendo que o sucesso dos mineiros entre as enfermeiras do hospital de Copiapó, onde estão internados, é o que a preocupa. “As mulheres são muito bonitas, e fico com ciúme se tiram fotos com meu marido”, afirmou.

Lilian guarda com carinho as primeiras palavras que Mario lhe disse logo após o resgate. “Ele falou que me ama muito e não quer se separar de mim nunca mais”, contou.

Os familiares dos mineiros organizam uma missa, que deve acontecer no domingo no acampamento Esperança. O objetivo, segundo Lilian, é mostrar aos trabalhadores como seus parentes viveram durante todo o tempo que permaneceram dentro da mina.

Saúde dos mineiros

Autoridades chilenas informaram que os 33 mineiros resgatados no Chile estão bem de saúde e alguns podem deixar o hospital onde se encontram, no norte do país, ainda nesta quinta-feira.

Depois de o ministro chileno da Saúde, Jaime Mañalich, exaltar a saúde dos homens, o subdiretor do hospital de Copiapó, Jorge Montes, disse que "a maioria dos mineiros se comportou muito bem do ponto de vista médico", que sua situação é bastante "favorável" e "dois ou três podem receber alta antes de (passadas) 48 horas, especificamente nesta tarde".

    Leia tudo sobre: mineiros do chilechileresgateminacopiapósan josé

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG