Mineiros receberão roupa especial para resgate

O traje, que tem a cor verde e o nome de cada mineiro, foi confeccionado com material importado que absorve umidade e transpiração

Luísa Pécora, enviada a Copiapó, Chile |

O diretor da Associação Chilena de Segurança, Alejanodro Pino, apresentou nesta segunda-feira o traje que os 33 homens presos na mina San José vão usar durante o resgate.

Luísa Pécora
Traje especial que será usado pelos mineiros
Cada um dos trabalhadores receberá um kit com macacão, jaqueta, manta, meias e roupas de baixo, além de um cinto especial para que possam ser monitorados pela equipe e um aparelho de computador que registra frequência cardíaca e sanguínea e pressão arterial

O traje, que tem a cor verde e o nome de cada mineiro bordado, foi confeccionado no Chile com material importado que absorve umidade e transpiração.

Paciência

Durante uma conversa com Pino, os mineiros mandaram uma mensagem aos jornalistas. "Eles pediram que tenham paciência, porque nos primeiros dias após o resgate vão querer ficar com suas famílias", afirmou a autoridade.

Segundo ele, os mineiros querem fazer mais uma aula de mediatraining (como lidar com a imprensa) na terça-feira. Pino perguntou o que eles gostariam de dizer aos jornalistas, e eles responderam que, além de pedir paciência, gostariam de agradecer a todos os profissionais da imprensa nacional e mundial.

"Estou enviando um abraço simbólico a vocês", afirmou.

Pino disse, ainda, que os mineiros estão com "excelente ânimo" e "ansiosos, mas tranquilos". "Eles disseram que sabem tudo o que têm de fazer", relatou.

O resgate dos 33 homens presos na mina San José começará de terça-feira para quarta-feira, à meia-noite. Na manhã desta segunda-feira, o processo de revestimento do túnel por onde eles serão retirados foi encerrado.

    Leia tudo sobre: chilemineirosresgateminadata

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG