Mineiros pedem 'paciência' aos jornalistas

Em conversa com o diretor da Associação Chilena de Segurança, eles afirmaram que gostariam de agradecer aos trabalhos da imprensa

Luísa Pécora, enviada a Copiapó, Chile |

Em conversa com o diretor da Associação Chilena de Segurança, Alejandro Pino, os 33 homens presos na mina San José, no Chile, mandaram uma mensagem aos jornalistas. "Eles pediram que tenha paciência, porque nos primeiros dias após o resgate vão querer ficar com suas famílias", afirmou Pino, em uma coletiva de imprensa.

Segundo ele, os mineiros querem fazer mais uma aula de mediatraining (como lidar com a imprensa) na terça-feira. Pino perguntou o que eles gostariam de dizer aos jornalistas, e eles responderam que, além de pedir paciência, gostariam de agradecer a todos os profissionais da imprensa nacional e mundial.

"Estou enviando um abraço simbólico a vocês", afirmou.

Pino disse, ainda, que os mineiros estão com "excelente ânimo" e "ansiosos, mas tranquilos". "Eles disseram que sabem tudo o que têm de fazer", relatou.

O resgate dos 33 homens presos na mina San José começará de terça-feira para quarta-feira, à meia-noite. Na manhã desta segunda-feira, o processo de revestimento do túnel por onde eles serão retirados foi encerrado às 6h.

    Leia tudo sobre: chilemineirosresgateminadata

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG