Mais 28 mineiros resgatados recebem alta do hospital de Copiapó

No total, 31 trabalhadores salvos em mina no norte do Chile foram liberados para ir para casa

Luísa Pécora, enviada a Copiapó, Chile |

O hospital da cidade chilena de Copiapó deu alta nesta sexta-feira a mais 28 dos 33 homens resgatados da mina San José, a cerca de 45 km do município. A informação foi dada por Paola Neumann, diretora do serviço de Saúde do Atacama. Com isso, chega a 31 o número de mineiros liberados do hospital.

Os outros dois mineiros serão transferidos para uma dependência da Associação Chilena de Segurança porque continuarão o tratamento médico. O hospital não quis informar o nome dos pacientes para preservar sua privacidade mas, segundo a imprensa chilena, um deles seria Mario Sepúlveda, o segundo a ser resgatado.

Os primeiros mineiros que tiveram alta , ainda na noite de quinta-feira, foram Juan Illanes, Edison Peña e Carlos Mamani. O grande assédio da imprensa aos três trabalhadores foi alvo de críticas do ministro da Mineração, Laurence Golborne. "É lamentável", afirmou. "Eles precisam descansar e passar um tempo com sua família".

Segundo o jornal "La Tercera", os mineiros que deixaram o hospital nesta sexta-feira saíram por volta das 16h, escondidos da imprensa e dos populares que estão em frente ao local.

    Leia tudo sobre: chilemineirosresgateminacopiapómineiros do chile

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG