Assista a vídeos do resgate dos mineiros no Chile

Após 69 dias, trabalhadores começaram a deixar a mina San José na madrugada de quarta-feira

iG São Paulo |

null

Florencio Ávalos foi o primeiro mineiro a ser resgatado por meio da cápsula Fênix. À 0h10, chegou à superfície a salvo. Do lado de fora da mina, seu filho Byron, de sete anos, o esperava muito emocionado.

nullSegundo mineiro resgatado, Mario Sepúlveda roubou a cena. Considerado o mais comunicativo entre os trabalhadores (foi ele quem fez a apresentação de todos no primeiro vídeo gravado dentro da mina), Sepúlveda ainda estava subindo na cápsula Fênix quando começou a gritar “Viva Chile Mierda!”.

 nullPor volta das 3h10, o quarto mineiro foi resgatado. O boliviano Carlos Mamani , único não chileno, fechou o Grupo 1, que reúne os mineiros considerados mais agéis e saudáveis.

nullJimmy Sánchez , o mais novo do grupo, foi o quinto mineiro resgatado. Com a bandeira da Universidad de Chile, seu time do coração, em mãos, o jovem abraçou o pai, que também vestia uma camisa da equipe.

 nullOitavo a sair, Claudio Yañez prometeu casamento à namorada, que lhe fez o pedido por carta. Yañez trabalha na mina San José há oito meses.

nullO mecânico de veículos Victor Zamora é o 14º mineiro a ser resgatado no Chile. Zamora não trabalhava normalmente dentro da mina, mas estava lá em 5 de agosto, dia do acidente, para consertar um veículo.

    Leia tudo sobre: mineiroschileresgate

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG