Tamanho do texto

Espetáculo "The Immortal World Tour" conta com 70 sucessos do Rei do Pop

Divulgação
Cartaz de divulgação da "The Immortal World Tour"
A música, os passos de dança e a imaginação de Michael Jackson estão vivos outra vez no novo espetáculo do Cirque du Soleil, "The Immortal World Tour", que estreou no domingo (2) em Montreal em meio a gritos e uma ovação em pé, no começo de uma turnê norte-americana prevista para durar dez meses.

Siga o iG Cultura no Twitter

Tendo como imagem central a "Árvore das Doações" - um carvalho de 300 anos de idade que proporcionava paz e inspiração a Michael Jackson em seu rancho Neverland -, dançarinos revivem os figurinos e os passos de dança que foram as marcas registradas do cantor de "Thriller".

Acrobatas deslumbrantes voam entre imagens de galáxias do universo, ao som pulsante de 70 sucessos, fazendo o tempo voltar atrás até a época em que o Rei do Pop era um astro mirim no grupo Jackson Five .

A mãe de Michael Jackson, Katherine, seus três filhos, Prince, Paris e Prince Michael 2o (Blanket), juntamente com vários de seus irmãos, assistiram à première, no domingo, da produção de 60 milhões de dólares. É um dos maiores projetos autorizados pelos executores dos herdeiros de Jackson.

Vote: Qual é o melhor clipe de Michael Jackson?

"Acho que é importante não apenas para o Cirque, mas para nossos fãs verem que apoiamos este trabalho também e queremos assegurar que ele captasse a essência do meu irmão. E isso foi feito", disse Marlon Jackson a repórteres, na companhia de seus irmãos Tito e Jackie.

Michael Jackson, que morreu em Los Angeles em junho de 2009 aos 50 anos de idade, era fã do Cirque du Soleil e assistiu ao primeiro show nos EUA do grupo de entretenimento canadense, em 1987, disse John Branca, um dos executores de seu espólio.

No espetáculo "Immortal", a voz de Jackson vem diretamente de suas gravações master, mas a banda toca ao vivo e a música é ouvida em surround sound.

As faixas originais foram revistas para o show e serão lançadas como álbum em novembro, anunciou a gravadora Epic Records na segunda-feira.