Menores encerram rebelião na Fundação Casa

Dois internos e dois agentes socioeducativos ficaram feridos levemente

Agência Estado |

Terminou, por volta da 1 hora de hoje, após a liberação dos reféns, o motim iniciado às 20h30 de ontem, na Unidade I da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) localizada no Jardim Aracília, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O saldo da rebelião foi de dois internos e dois agentes socioeducativos feridos, todos levemente.

No começo da rebelião havia cinco reféns, mas dois foram liberados no decorrer da noite. Três permaneceram em poder dos internos até a madrugada e saíram ilesos. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, o motim começou após uma briga entre os adolescentes que participavam de um jogo de futebol na unidade.

Já alguns dos funcionários afirmam que houve uma tentativa de fuga após o jantar. Os rebelados chegaram a atear fogo em colchões e se armaram com pedaços de pau e ferro provenientes de objetos quebrados durante a rebelião.

Desde o começo deste ano, a unidade I da Fundação Casa vem sendo palco de confusões, a maioria ocorrida entre fevereiro e março. Um sindicância será aberta para apurar mais esse rebelião.

    Leia tudo sobre: fundação casarebelião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG