publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Paulo Coelho especula sobre o acidente no Twitter

01/06 - 18:05 - Mauricio Stycer, repórter especial do iG

O escritor Paulo Coelho especula em seu Twitter (seguido por 31.974 pessoas) sobre as causas do acidente com o avião da Air France. Segundo o escritor, as companhias aéreas pressionam os pilotos a não desviarem muito os aviões de áreas com nuvens com tempestade. O motivo: economizar combustível.

 

Veja no infográfico a rota do airbusavião da Air France desaparece

"Um piloto comercial me disse certa vez que há pressões (para) não desviar muito de CBs para economizar combustível. Rezo p/ que não seja o motivo", escreve Paulo Coelho. Na mensagem seguinte, o escritor esclarece: "CB = cumulus nimbus, nuvens com tempestades dentro, essas sim capazes de derrubar aviões".

Antes destas duas mensagens, Coelho também escreveu que já experimentou a sensação de estar dentro de um avião alcançado por um raio "AF 447: avião novo, tripulação experiente, radar meteorológico. Raios vivem caindo em aviões (eu já experimentei), e aviões não caem".

A primeira mensagem do escritor sobre o assunto foi em inglês. Diz: "Juntem-se a mim numa prece silenciosa pelas 228 vidas perdidas nesta manhã num vôo da Air France do Rio de Janeiro para Paris. Que Deus guie essas almas".

Uma pesquisa divulgada em maio pela agência de marcas JCPR classificou Paulo Coelho como uma das 200 personalidades "mais influentes" no Twitter. Segundo a pesquisa, o escritor, em 83º lugar, é o único brasileiro na lista. A pesquisa não leva em consideração apenas a popularidade – medida pelo número de seguidores –, mas outros critérios que procuram medir a influência do "twitteiro".


Saiba mais:


Passageiros e relatos


Leia também:


Leia mais sobre viagem aérea

 





US Multimídia


Publicidade


Enquete


 

Contador de notícias