<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<?xsl-stylesheet accept="impressao" href="file:///iG/dominios/ultimosegundo.ig.com.br/xsl/materias/impressao.xsl" noprocess="no"?>
<?xsl-stylesheet accept="email" href="file:///iG/dominios/ultimosegundo.ig.com.br/xsl/materias/email.xsl" noprocess="no"?>
<?xsl-stylesheet accept="ibest" href="file:///iG/dominios/ultimosegundo.ig.com.br/xsl/materias/ibest.xsl" noprocess="no"?>
<?xsl-stylesheet accept="copa2006" href="file:///iG/dominios/ultimosegundo.ig.com.br/xsl/materias/padrao_copa2006.xsl" noprocess="no"?>
<?xml-stylesheet type="text/xsl" href="file:///iG/dominios/ultimosegundo.ig.com.br/xsl/materias/padrao.xsl"?>

<Materia>

 <Codigo>2597639</Codigo>

 <MetaData>15:11:36 19/11/2006</MetaData>
 <DataGeracaoArquivo>Dom, 19 Nov 2006 15:12:15 -0200</DataGeracaoArquivo>

 <Titulo><![CDATA[Brasil conquista o ouro no masculino e no feminino]]></Titulo>
 <PalavrasChave><![CDATA[]]></PalavrasChave>
 <CodigoCanal>30005</CodigoCanal>
 <NomeCanal>Esportes</NomeCanal>
 <PathCanal>esportes</PathCanal>
 <DataNoticia>15:11 19/11</DataNoticia>
 <MetaDataNoticia>15:11:36 19/11/2006</MetaDataNoticia>

 <StatusFuro>N</StatusFuro>
 <StatusAtualizada>N</StatusAtualizada>
 <AcessoRestrito></AcessoRestrito>
 <DataMateriaAtualizada>15:12 19/11</DataMateriaAtualizada>

 <NomeCredito></NomeCredito>
 <EmailCredito></EmailCredito>
 <NomeFrame></NomeFrame>
 <CodigoArvore></CodigoArvore>
 <StatusAutenticacao></StatusAutenticacao>

 <NomeFonte><![CDATA[GazetaPress]]></NomeFonte>
 <URLFonte>http://www.gazetapress.com.br/</URLFonte>
 <ImagemFonte>http://image.ig.com.br/ultimosegundo/site/fontes/gazetapress_logo.gif</ImagemFonte>
 <DescricaoFonte><![CDATA[]]></DescricaoFonte>

 <Olho><![CDATA[As seleções brasileiras masculina e feminina deram um verdadeiro espetáculo de handebol e conquistaram dois títulos inéditos ao faturarem as medalhas de ouro no Campeonato Mundial de Beach Handball, em Copacabana, no Rio de Janeiro.]]></Olho>
 <Texto><![CDATA[ As meninas venceram a Alemanha na final por 2 sets a 0 (20-18 e 16-12), enquanto os garotos bateram a Turquia também por dois 2 a 0 (19-18 e 22-16).
<P>A seleção feminina fez uma belíssima campanha e, de forma invicta e incontestável, conseguiu chegar ao ponto mais alto do pódio. E ainda comemorou a indicação de duas atletas para a seleção do campeonato, a veterana Edna Costa, de 40 anos, e a goleira Jerusa Ferreira.
<P>A técnica Claúdia Monteiro disse que a estratégia foi manter a calma. “Hoje meu grande desafio foi fazer com que o grupo mantivesse a calma e controlasse a ansiedade por estar jogando em casa, com a presença da torcida e de familiares. Fizemos um trabalho focado no psicológico”, disse.
<P>Monteiro também se emocionou ao falar do grupo. “Nós somos um grupo de amigas e acho que isso é o que faz a diferença. Nosso grupo se respeita muito, apesar de ter atletas mais velhas do que eu”, afirmou. Já a seleção masculina conseguiu reverter a campanha irregular da primeira fase e venceu o campeonato com destaque para o central Bruno de Oliveira, escolhido para a seleção do campeonato. Para o técnico Antônio Guerra Peixe, a equipe precisou acertar detalhes para evoluir na competição.
<P>“Começamos jogando com as melhores equipes do torneio, por isso tivemos um começo com derrotas. A equipe não jogou mal, faltavam apenas detalhes que aos poucos foram se acertando e com isso conseguimos encontrar o jogo e ganhar este tão sonhado título', analisou.
<P>'O handebol de areia é uma modalidade em expansão e espero que o título venha difundir ainda mais o esporte”, acrescentou Guerra, que ainda parabenizou seus comandados. “A equipe foi homogênea, todos foram muito bem, e o Bruno se destacou pelas características físicas e sua indicação foi merecida”, finalizou.
<P><STRONG>Seleções do campeonato: </STRONG>
<P><STRONG>Feminino:</STRONG> Jerusa Ferreira Dias e Edna Márcia Costa, do Brasil, além de Natalia Sokirkina (Rússia), Katarina Hartenstein (Alemanha) e Simona Zaprianova (Bulgária). A artilhiera foi a Croata Zeljka Vidovic, com 67 gols.
<P><STRONG>Masculino:</STRONG> Ibrahim Demir (Turquia), Amer Abd El Fattah (Egito), Abdulla Ali (Bahein), Hrvoje Biuklic (Croácia) e o brasileiro Bruno Carlos de Oliveira. O artilheiro foi o espanhol Juan Antonio Vazques, com 94 gols.]]></Texto>

 <FotoPrincipal></FotoPrincipal>
 <AlturaFotoPrincipal></AlturaFotoPrincipal>
 <LarguraFotoPrincipal></LarguraFotoPrincipal>
 <LegendaFotoPrincipal><![CDATA[]]></LegendaFotoPrincipal>
 <CreditoFotoPrincipal></CreditoFotoPrincipal>

 <FotoCorpoMateriaDireita></FotoCorpoMateriaDireita>
 <AlturaFotoCorpoMateriaDireita></AlturaFotoCorpoMateriaDireita>
 <LarguraFotoCorpoMateriaDireita></LarguraFotoCorpoMateriaDireita>
 <LegendaFotoCorpoMateriaDireita></LegendaFotoCorpoMateriaDireita>
 <CreditoFotoCorpoMateriaDireita></CreditoFotoCorpoMateriaDireita>

 <FotoCorpoMateriaEsquerda></FotoCorpoMateriaEsquerda>
 <AlturaFotoCorpoMateriaEsquerda></AlturaFotoCorpoMateriaEsquerda>
 <LarguraFotoCorpoMateriaEsquerda></LarguraFotoCorpoMateriaEsquerda>
 <LegendaFotoCorpoMateriaEsquerda></LegendaFotoCorpoMateriaEsquerda>
 <CreditoFotoCorpoMateriaEsquerda></CreditoFotoCorpoMateriaEsquerda>

 <Multimidia>

  <Infografico>
   <Link><![CDATA[]]></Link>
  </Infografico>

  <Galeria>
   <Link><![CDATA[]]></Link>
  </Galeria>

  <Video formato="RM">
   <Link><![CDATA[]]></Link>
  </Video>

  <Video formato="WM">
   <Link><![CDATA[]]></Link>
  </Video>

  <Audio formato="RM">
   <Link><![CDATA[]]></Link>
  </Audio>

  <Audio formato="WM">
   <Link><![CDATA[]]></Link>
  </Audio>

 </Multimidia>

 <MateriasRelacionadas></MateriasRelacionadas>

</Materia>
