Marina considera positivo 3º lugar na pesquisa eleitoral

A pré-candidata do PV à Presidência da República, senadora Marina Silva (AC), considerou hoje positiva sua colocação nas mais recentes pesquisas de intenções de voto, que a colocam em 3º lugar na preferência do eleitorado, com índices que vão de 7% a 12%. "Este é um bom começo.

iG São Paulo |

A pré-candidata do PV à Presidência da República, senadora Marina Silva (AC), considerou hoje positiva sua colocação nas mais recentes pesquisas de intenções de voto, que a colocam em 3º lugar na preferência do eleitorado, com índices que vão de 7% a 12%. "Este é um bom começo. Outros candidatos não saíram de 1% nos últimos seis meses. Não tiveram este resultado que conseguimos até aqui", afirmou. Na última edição da pesquisa CNT/Sensus, divulgada hoje, Marina figurou com 7,3% no cenário com todos os presidenciáveis.

A pré-candidata disse confiar na sua ascensão nas pesquisas. Ela também disse que há cada vez mais pessoas se engajando em sua pré-campanha. "Vejo mais envolvimento de pessoas, de forma suprapartidária." Marina considerou ainda que, neste momento, não importa muito "ter 8%, 10% ou 12%" nos levantamentos.

Na última edição da pesquisa Vox Populi, divulgada no fim de semana, Marina figurou com 8% contra os presidenciáveis José Serra (PSDB), com 35%, e Dilma Rousseff (PT), com 38%. No mesmo cenário, ela teve 9% das intenções de voto na última Ibope/Diário do Comércio.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG