Debate será em agosto, em Manaus (AM), sede do Fórum Amazônia. Depois de Marina, será a vez de Serra (PSDB) e Dilma Roussef (PT).

A candidata à Presidência da República, Marina Silva (PV), confirmou participação na série de debates organizados pelo Fórum Amazônia Sustentável e as Eleições 2010. O debate está previsto para o mês de agosto, em Manaus (AM), mas o dia ainda será confirmado.

Depois da senadora Marina – que tem no binômio “desenvolvimento sustentável” a principal bandeira de campanha – será a vez de José Serra (PSDB) e, em seguida, Dilma Rousseff (PT). Todos confirmaram participação. Entretanto, suas assessorias aguardam definições de agenda de campanha na região amazônica para ajuste de datas.

A previsão é de que os debates aconteçam em Belém, onde se localiza a sede do Fórum. Os debates sobre desenvolvimento sustentável com os candidatos à sucessão de Lula prometem polêmica. No primeiro deles, por exemplo, o eleitor pode medir a “temperatura política” das discussões.

O candidato do PSOL, Plínio Arruda Sampaio, defendeu a revogação da Lei de Florestas Públicas (Lei 11.284/06), que permite o manejo sustentável de florestas pertencentes à União. Para ele, a lei “é uma aberração que regulariza a situação dos grileiros".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.