Maradona não chama Cambiasso e Zanetti para Copa

Diego Maradona anunciou nesta terça-feira a pré-lista de 30 jogadores para a Copa do Mundo da ¿?frica do Sul. A surpresa ficou por conta das ausências do lateral-esquerdo Javier Zanetti e do volante Cambiasso.

iG São Paulo |

Diego Maradona anunciou nesta terça-feira a pré-lista de 30 jogadores para a Copa do Mundo da ¿?frica do Sul. A surpresa ficou por conta das ausências do lateral-esquerdo Javier Zanetti e do volante Cambiasso. Durante suas carreiras, os dois tiveram uma longa passagem pela seleção argentina.

O volante Fernando Gago foi outro jogador que ficou de fora da relação. O atleta chegou a fazer parte da seleção argentina no início do ciclo de Maradona como treinador. Porém, sendo reserva no Real Madrid, perdeu espaço na equipe.

Uma das novidades da pré-lista divulgada por Maradona foi a aparição do atacante Martin Palermo, de 36 anos, que poderá disputar a sua primeira Copa do Mundo. O principal nome da Argentina é o atacante Lionel Messi. O jogador, eleito pela Fifa como o melhor do mundo no ano passado, vem mantendo o bom futebol em 2010 e é um dos candidatos para ser o nome do Mundial.

A seleção da Argentina foi uma das últimas a anunciar a pré-lista nesta terça-feira. A espera foi tão grande que o site da Federação Argentina de Futebol ficou congestionado durante o dia. Até o dia 19 de maio, Maradona deverá cortar sete atletas e assim formar o elenco que representará a Argentina na ¿?frica do Sul.

A bicampeã mundial integra o Grupo B, também composto por Nigéria, Coreia do Sul e Grécia. A estreia dos argentinos será contra os nigerianos no dia 12 de junho.

Confira a lista dos 30 jogadores:

Goleiros : Sergio Romero (AZ Alkmaar/Holanda), Mariano Andújar

(Catania/Itália) e Diego Pozo (Colón de Santa Fé).

Defensores : Nicolás Otamendi (Vélez Sarsfield, ARG), Martín

Demichelis (Bayern de Munique/Alemanha), Walter Samuel (Inter de Milão/Itália), Gabriel Heinze (Olympique de Marselha/França), Nicolás Burdisso (Roma/Itália),

Clemente Rodríguez (Estudiantes), Juan Manuel Insaurralde (Newell's Old Boys), Ariel Garcé (Colón de Santa Fé) e Fabricio Coloccini (Newcastle/Inglaterra).

Meio-campistas : Jonás Gutiérrez (Newcastle, Inglaterra), Juan Sebastián Verón (Estudiantes), Javier Mascherano (Liverpool, Inglaterra), Angel Di

María (Benfica, Portugal), Javier Pastore (Palermo, Itália), Mario Bolatti

(Fiorentina/Itália), José Sosa (Estudiantes), Sebastián Blanco (Lanús), Jesús Dátolo (Olympiakos/Grécia), Juan Mercier (Argentinos Juniors) e Maxi Rodríguez (Liverpool/Inglaterra).

Atacantes : Lionel Messi (Barcelona, Espanha), Gonzalo Higuaín (Real

Madrid/Espanha), Carlos Tevez (Manchester City, Inglaterra), Sergio Agü;ero

(Atlético de Madrid/Espanha), Diego Milito (Inter de Milão, Itália), Martín Palermo (Boca Juniors) e Ezequiel Lavezzi (Napoli, Itália).

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG