Maldonado fica fora, mas Valdivia é convocado no Chile

O Chile foi mais um país a divulgar a sua pré-lista de convocados para a Copa do Mundo nesta terça-feira. E o técnico argentino Marcelo Bielsa surpreendeu ao deixar de fora o volante Maldonado, do Flamengo.

iG São Paulo |

O Chile foi mais um país a divulgar a sua pré-lista de convocados para a Copa do Mundo nesta terça-feira. E o técnico argentino Marcelo Bielsa surpreendeu ao deixar de fora o volante Maldonado, do Flamengo. Por outro lado, o ex-palmeirense Jorge Valdivia apareceu entre os 30 jogadores, dos quais sete ainda serão cortados até o dia 1.º de junho.

O experiente Maldonado, de 30 anos, era presença quase certa na lista de Bielsa. Isso porque ele foi convocado em novembro do ano passado, quando se machucou com gravidade justamente atuando pela seleção chilena, em um amistoso contra a Eslováquia. O volante voltou a atuar em março, mas perdeu a chance de disputar a sua primeira Copa.

Já Valdivia está mais perto de ir à ¿?frica do Sul. O meia não vinha aparecendo no time titular do Chile, mas marcou presença no banco de reservas durante as Eliminatórias. O jogador atuou por dois anos no Palmeiras, pelo qual foi campeão paulista em 2008, e atualmente está no Al Ain, dos Emirados ¿?rabes.

Diferente de Maldonado, outro jogador do Flamengo que estava bem cotado para ir à Copa foi lembrado por Bielsa na pré-lista. Trata-se do meia Fierro, que ainda briga por uma entre os titulares no clube carioca. Apesar de não se destacar no time rubro-negro, ele tem grandes chances de estar na convocação final.

Ainda quanto aos pré-convocados, a surpresa de Bielsa ficou por conta da inclusão do atacante Jaime Valdés, que não foi convocado nas Eliminatórias. O jogador atua há dez anos na Itália e hoje joga pelo Atalanta, depois de acumular passagens por Fiorentina, Bari e Lecce.

Vice-líder do classificatório sul-americano para a Copa, ficando atrás apenas do Brasil, o Chile está no Grupo H do Mundial, que ainda conta com Honduras, Espanha e Suíça. A estreia dos chilenos será no dia 16 de junho, contra o time hondurenho.

Confira a pré-lista de 30 convocados do Chile:

Goleiros: Claudio Bravo (Real Sociedad, Espanha), Luis Marín (Unión

Española) e Miguel Pinto (Universidad de Chile).

Defensores: Waldo Ponce (Universidad Católica); Gonzalo Jara (West Bromwich, Inglaterra), Gary Medel (Boca Juniors, Argentina), Mauricio Isla (Udinese, Itália), Arturo Vidal (Bayer Leverkusen, Alemanha), Pablo Contreras (PAOK, Grécia), Ismael Fuentes (Universidad Católica) e Roberto Cereceda (Colo Colo).

Meio-campistas: Marco Estrada (Universidad de Chile); Carlos Carmona (Reggina, Itália), Rodrigo Millar (Colo Colo), Jorge Valdivia (Al Ain, Emirados ¿?rabes Unidos), Matías Fernández (Sporting, Portugal), Jean Beausejour (América, México), Pedro Morales (Dínamo de Zagreb, Croácia), José Pedro Fuenzalida (Colo Colo), Gonzalo Fierro (Flamengo), Charles Aránguiz (Colo Colo), Manuel Iturra (Universidad de Chile) e Rodrigo Tello (Besiktas, Turquia).

Atacantes: Humberto Suazo (Real Zaragoza, Espanha); Alexis Sánchez (Udinese, Itália), Mark González (CSKA Moscou, Rússia), Fabián Orellana (Xerez,

Espanha), Héctor Mancilla (Toluca, México), Esteban Paredes (Colo Colo) e

Jaime Valdés (Atalanta, Itália).

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG