Maioria dos prefeitos democratas apoia Serra em MT

Cerca de 80% dos administradores municipais da legenda estão dispostos a contribuir para vitória tucana

Marcello Sigwalt iG Brasília |

Pelos cálculos do presidente do DEM em Mato Grosso, Oscar Ribeiro pelo menos 80% dos 23 prefeitos da legenda no Estado apoiam a candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência da República.

A representatividade democrata no Estado é um entrave à reedição regional da dobradinha nacional PMDB-PT. Ainda assim, a campanha do primeiro turno de Dilma Roussef (PT) contou com a adesão de 12 prefeitos do DEM.

Por uma questão estratégica, o DEM não irá divulgar a lista dos prefeitos que reavaliaram a posição em relação à campanha presidencial.

Visando garantir maior base de apoio a Serra, a direção do DEM resolveu deixar para depois a discussão de questões pontuais relevantes, como o apoio ao governador reeleito, Silval Barbosa (PMDB).

O DEM também deu início às ações de repasses aos diretórios municipais dos trabalhos que serão lançados no Estado a partir da próxima segunda-feira.

Segundo Oscar, a direção regional receberá nos próximos dias material de campanha de Serra, como adesivos para veículos. É grande a solicitação de material de campanha de Serra por parte de diversas cidades do interior.


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG