Publicidade
Publicidade - Super banner
Especiais
enhanced by Google
 

Parte de dinheiro arrecadado é destinada a projetos do governo

A maior parte da arrecadação (18%) vai para a Seguridade Social

iG São Paulo |

O valor arrecadado pela Caixa por meio dos jogos de suas loterias vem aumentando a cada ano. Só no ano passado, a instituição arrecadou R$ 7,3 bilhões com os jogos realizados, um crescimento de 28,3% em relação a 2008. A Mega-Sena, sozinha, apresentou um salto de 45% de 2008 para 2009, quando foram arrecadados R$ 3,4 bilhões nesta modalidade. Mas, afinal, para onde vai todo esse dinheiro?

De acordo com a Caixa, do valor total arrecadado, 46% vão para os sortudos que apostaram nos números certos, sendo 35% distribuídos entre aqueles que acertaram os seis números; 20% entre os acertadores da Quina (cinco números) e outros 20% entre os ganhadores da Quadra (quatro números).

O destino do restante do dinheiro é o governo federal, que encaminha 18% para a Seguridade Social, 3% para o Fundo Nacional da Cultura, 7,76% para o Programa de Crédito Educativo, 3% para o Fundo Penitenciário Nacional e o valor remanescente para cobrir lucro e despesas da Caixa e a remuneração das lotéricas.

Os prêmios que não são retirados pelos ganhadores prescrevem em 90 dias após a divulgação do resultado do sorteio. Os valores desses prêmios são encaminhados integralmente ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES), programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas.

Veja abaixo os valores repassados para o Governo Federal durante todo o ano de 2009 pelas loterias da Caixa.

Arte/iG
Veja para onde o governo destina verba da Mega-Sena

Leia tudo sobre: mega-senaprêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG