Lippi anuncia pré-lista da Itália sem Totti e Luca Toni

O técnico Marcello Lippi descartou o meia Francesco Totti e o atacante Luca Toni, campeões mundiais em 2006, na pré-lista de 30 jogadores para a Copa do Mundo da ¿?frica do Sul. Os 23 jogadores que disputarão o Mundial serão confirmados somente no dia 1.

iG São Paulo |

O técnico Marcello Lippi descartou o meia Francesco Totti e o atacante Luca Toni, campeões mundiais em 2006, na pré-lista de 30 jogadores para a Copa do Mundo da ¿?frica do Sul. Os 23 jogadores que disputarão o Mundial serão confirmados somente no dia 1.º de junho.

Totti e Toni se destacaram nesta temporada ao levar a Roma ao vice-campeonato da Copa da Itália e a brigar pelo título do Campeonato Italiano. A boa campanha da equipe gerou especulação de que Totti, aposentado na seleção após a Copa de 2006, poderia voltar ao time.

Luca Toni, por sua vez, foi o principal atacante dos italianos no Mundial da Alemanha e na Eurocopa de 2008. Contudo, o jogador perdeu espaço na seleção por causa de problemas no Bayern de Munique na temporada passada. Sem chance no time alemão, ele se transferiu para a Roma por empréstimo.

Outra surpresa na convocação foi a entrada do atacante Giuseppe Rossi, do Villarreal, na vaga de Nicola Legrottagli, da Juventus. Legrottagli chegou a integrar a delegação italiana que participou de uma concentração na semana passada, mas acabou sendo cortado da lista.

Com uma temporada decepcionante, a Juventus foi a equipe italiana com mais convocados na pré-lista: oito jogadores. Já a Inter de Milão, que está perto de conquistar o pentacampeonato italiano, não teve nenhum atleta citado na lista - em tempo, não há italianos no time titular do técnico José Mourinho.

A Itália está no Grupo F da Copa do Mundo, ao lado de Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia. Os atuais campeões mundiais farão sua estreia no dia 14 diante da equipe paraguaia.

Confira a pré-lista da seleção da Itália:

Goleiros : Gianluigi Buffon (Juventus), Morgan De Sanctis (Napoli), Federico Marchetti (Cagliari), Salvatore Sirigu (Palermo);

Defensores : Salvatore Bocchetti (Genoa), Leonardo Bonucci (Bari), Fabio Cannavaro (Juventus), Mattia Cassani (Palermo), Giorgio Chiellini (Juventus), Domenico Criscito (Genoa), Fabio Grosso (Juventus), Christian Maggio (Napoli), Gianluca Zambrotta (Milan);

Meio-campistas : Mauro Camoranesi (Juventus), Antonio Candreva (Juventus), Andrea Cossu (Cagliari), Daniele De Rossi (Roma), Gennaro Gattuso (Milan), Claudio Marchisio (Juventus), Riccardo Montolivo (Fiorentina), Angelo Palombo (Sampdoria), Simone Pepe (Udinese), Andrea Pirlo (Milan);

Atacantes : Marco Borriello (Milan), Antonio Di Natale (Udinese), Alberto Gilardino (Fiorentina), Vincenzo Iaquinta (Juventus), Giampaolo Pazzini (Sampdoria), Fabio Quagliarella (Napoli), Giuseppe Rossi (Villarreal).

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG