Juiz-`prefeito¿ troca fechaduras de Prefeitura de Dourados

Magistrado adotou medida para evitar furto de documentos por suspeitos de fraudes em licitações

Celso Bejarano iG Campo Grande |

O presidente do Fórum de Dourados (MS), juiz Eduardo Rocha – que assumiu a administração sábado passado – mandou trocar todas as fechaduras do prédio da Prefeitura.

O próprio magistrado explicou o motivo da inusitada iniciativa. Ele teme que o local “seja alvo de uma invasão de corruptores”. A intenção de Rocha é de também permitir que  tenham acesso à Prefeitura somente pessoas de sua estrita confiança.

Sua preocupação é que algum implicado no esquema de fraude nas licitações entre no prédio para retirar documentos que o incrimine.

Na semana passada, Rocha assumiu o cargo porque todas as autoridades políticas do município - 28 ao todo, incluindo o prefeito - foram presos sob acusação de corrupção.

Hoje pela manhã, estudantes, sindicalistas, professores e profissionais liberais foram às ruas de Dourados protestar contra os 28 presos na semana passada por corrupção, incluindo o prefeito da cidade, Ari Artuzi, do PDT.

Os manifestantes querem o afastamento dos políticos envolvidos num suposto esquema de fraudes em licitações públicas e novas eleições logo.

Segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, Dourados possui 212 mil habitantes

    Leia tudo sobre: Eleições MSEleições Dourados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG