Iris quer ser o `candidato dos recursos federais¿

Em segundo nas pesquisas, peemedebista vai procurar associar sua candidatura à imagem de Lula e Dilma

Rodrigo Viana, iG Goiânia |

Iris Rezende (PMDB) vai procurar destacar, nas próximas propagandas eleitorais, ser o candidato que reúne melhores condições de trazer recursos federais para Goiás.

A estratégia foi divulgada por um dos coordenadores da campanha do peemedebista, Flávio Peixoto.

Iris é o único candidato a citar um presidenciável na propaganda, no caso Dilma Rousseff (PT), e ampliou este espaço depois do comício com o presidente e a candidata na segunda-feira (3).

Além de vincular as imagens de Iris, Lula e Dilma, o comitê vai começar a apostar no candidato como o que melhor trará recursos para obras no anel viário de Goiânia, duplicação de rodovias e construção de mais escolas técnicas.

Parte da estratégia será mostrar que o governador Alcides Rodrigues (PP) não conseguiu aplicar recursos aprovados e, com isso, atingir o candidato oficial Vanderlan Cardoso (PR).

No comício, Iris já atacava Marconi Perillo (PSDB) ao dizer que sempre trabalhou contra o presidente e que, por isso, não conseguiria aprovar projetos em Goiás.

Coordenadores da campanha afirmam que pretendem vincular a história de Iris à de Lula e aproximar plataformas do PMDB e do PT.

Apesar dos dois partidos em Goiás pregarem “amizade”, foram adversários em 2006 depois que o PMDB negou a vice ao PT.

O próprio Iris desferiu críticas ao então adversário Pedro Wilson (PT) na disputa pela prefeitura de Goiânia, em 2004. Hoje, estão na mesma chapa, com o petista concorrendo ao Senado.


    Leia tudo sobre: Eleições GOEleições Iris

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG