Iris perde votos para adversários

Cientista político avalia que Vanderlan também cresce sobre eleitorado do peemedebista

Pedro Palazzo, iG Goiânia |

Não é só Marconi Perillo (PSDB) que tem tomado votos de Iris Rezende (PMDB). Pesquisa Grupom Rádio 730 aponta que Vanderlan Cardoso (PR) também ganha votos do peemedebista.

O levantamento aponta o tucano na frente, com 46,8%. Iris tem 37,5% e Vanderlan aparece com 8,1%. A pesquisa anterior, divulgada em 1º de julho apontou 45,5%, 38,4% e 7,3%, respectivamente.

Para o doutor em Ciência Política da UniEvangélica, Itami Campos, Vanderlan também está tomando votos de Iris. “O Vanderlan, que era pra estar numa proximidade com o Iris contra o Marconi, tem tirado do possível aliado".

A afirmação de Itami Campos é uma referência a uma possível aliança de segundo turno entre o republicano e o peemedebista.

Segundo a pesquisa Grupom Rádio 730, Iris perde votos na região onde liderava, o centro do Estado – que compreende a região metropolitana de Goiânia – justamente onde o ex-prefeito da Capital estava mais forte.

Da pesquisa de 1º de julho para a divulgada hoje, o peemedebista caiu 3,8 pontos porcentuais nos municípios da região, que englobam Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis. Marconi cresceu 2,5 pontos e Vanderlan somou mais 1,4 ponto porcentual.

Ao todo, Marconi tem 40,6% das intenções de voto na região central do Estado. Iris tem 40,1% e Vanderlan, 10,8%.

    Leia tudo sobre: EleiçõesGO Eleições Pesquisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG