Iris acena com tarifa de transporte menor

Em 2º nas pesquisas, peemedebista tenta reação durante comício em Valparaíso ao lado de Lula e Dilma

Rodrigo Vianna, iG Goiânia |

Iris Rezende (PMDB) vai tentar conquistar o eleitorado do Entorno do Distrito Federal com propostas de transporte público e obras de pavimentação.

Em comício hoje à noite em Valparaíso (GO), o peemedebista defenderá uma tarifa menor no transporte coletivo entre as cidades de Goiás e o Distrito Federal.

“Há um desproporcionalidade muito grande entre o que é cobrado nestas cidades e no DF. Além disso, existem propostas de pavimentação e instalação de sistemas de água e esgoto”, adiantou um dos coordenadores da campanha, Sodino Vieira.

No entanto, ele admite que estas são as propostas do PMDB e que não conhece o que o candidato ao governo do DF, Agnelo Queiroz (PT), irá propor no palanque junto com Dilma Rousseff (PT) e o presidente Lula.

“Vamos também aproximar a história de Iris e de Lula como fundadores de partido e peças importantes no processo de redemocratização”, afirmou Sodino.

As propostas direcionadas e a realização de um comício em Valparaíso com Agnelo, Dilma e Lula são parte da estratégia de Iris de diminuir a desvantagem na região goiana em que tem menor índice de intenção de votos.

Pesquisa Grupom/Rádio 730 divulgada na sexta-feira (3) aponta que o Leste Goiano é a região com maior diferença entre Iris e o primeiro colocado nas pesquisas, Marconi Perillo (PSDB).

Na região que abriga as cidades do Entorno de Brasília, Marconi aparece com 57,8% e Iris, com 21,4%.

O candidato do PMDB já se preocupava com a baixa aceitação na região e, por isso, escolheu para vice o ex-deputado Marcelo Melo (PMDB). No entanto, a escolha ainda não surtiu efeito nas pesquisas.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG