Inglaterra divulga pré-lista para Copa com surpresas

O técnico Fabio Capello divulgou nesta terça-feira, com algumas surpresas, uma pré-lista de 30 convocados da Inglaterra para a Copa do Mundo de 2010. A lista trouxe como uma das principais novidades o nome do zagueiro Carragher, que havia anunciado a sua aposentadoria da seleção inglesa.

iG São Paulo |

O técnico Fabio Capello divulgou nesta terça-feira, com algumas surpresas, uma pré-lista de 30 convocados da Inglaterra para a Copa do Mundo de 2010. A lista trouxe como uma das principais novidades o nome do zagueiro Carragher, que havia anunciado a sua aposentadoria da seleção inglesa.

Carragher, de 32 anos e jogador do Liverpool, resolveu deixar a seleção inglesa há três anos, depois de ter sido preterido pelo antecessor de Capello, Steve McClaren, mas parece ter sido convencido pelo treinador italiano a retornar.

Outra novidade na lista provisória foi a presença do zagueiro Ledley King, do Tottenham. O jogador de 29 anos, que atuou pela Inglaterra pela última vez em 2007, foi chamado mesmo enfrentando problemas causados por uma lesão no joelho.

Outro fato surpreendente na lista formulada por Capello foi a presença de Gareth Barry, meia do Manchester City, que sofreu uma lesão no tornozelo direito na semana passada.

O meia Joe Cole, por sua vez, que não vinha sendo lembrado desde 2008, foi incluído na pré-lista de convocados, enquanto os novatos Michael Dawson, defensor do Tottenham, e Adam Johnson, meia do Manchester City, apareceram como outras surpresas na convocação.

Para o ataque inglês, além do ainda lesionado Wayne Rooney, Capello chamou Peter Crouch (Tottenham), Emile Heskey (Aston Villa), Jermain Defoe (Tottenham) e Darren Bent (Sunderland).

A lista final de 23 convocados para a Copa do Mundo será anunciada por Capello no próximo dia 1.º de junho, depois de o país disputar amistosos contra México e Japão.

Confira a pré-lista de 30 convocados da Inglaterra:

Goleiros: David James (Portsmouth), Robert Green (West Ham) e Joe Hart (Manchester City).

Defensores: Glen Johnson (Liverpool), Rio Ferdinand (Manchester United), John Terry (Chelsea), Leighton Baines (Everton), Matthew Upson (West Ham), Jamie Carragher (Liverpool), Ledley King (Tottenham), Ashley Cole (Chelsea), Stephen Warnock (Aston Villa) e Michael Dawson (Tottenham).

Meio-campistas: Steven Gerrard (Liverpool), Frank Lampard

(Chelsea), Michael Carrick (Manchester United), Shaun

Wright-Phillips (Manchester City), James Milner (Aston Villa), Theo Walcott (Arsenal), Tom Huddlestone (Tottenham), Aaron Lennon (Tottenham), Adam Johnson (Manchester City), Joe Cole (Chelsea), Scott Parker (West Ham) e Gareth Barry (Manchester City).

Atacantes: Peter Crouch (Tottenham), Emile Heskey (Aston Villa), Wayne Rooney (Manchester United), Jermain Defoe (Tottenham) e Darren Bent (Sunderland).

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG