No sentido litoral, o trânsito deve ser mais tranquilo nesta segunda de Natal, porque muito turistas ficam para o Ano Novo
Marcos Santos/USP
No sentido litoral, o trânsito deve ser mais tranquilo nesta segunda de Natal, porque muito turistas ficam para o Ano Novo

Passada a ceia de Natal e com a proximidade do fim do feriado, as estradas devem começar, nesta segunda-feira (25), a registrar um tráfego intenso, no retorno à capital paulista. Isso deve ser sentido especialmente por quem está no interior do estado.

Leia também: Exagerou na ceia de Natal? Confira quatro dicas para aliviar a indigestão

O trânsito deve ser mais tranquilo no sentido do litoral. Afinal, muitos turistas costumam esticar a viagem e ficar nas praias até o Ano Novo. Além disso, a descida para o litoral deve piorar durante a semana, perto do próximo fim de semana.

De acordo com a estimativa da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), 2 milhões de veículos deixaram a cidade de São Paulo no feriado prolongado de Natal e, pelas estimativas, o tráfego ficará intenso a partir da tarde desta segunda.

Confira quais devem ser os horários de pico neste Natal para cada uma das estradas que cortam o estado:

Sistema Anchieta-Imigrantes

Segundo a Ecovias, tráfego deve ser tranquilo no sentido São Paulo. Congestionamentos devem voltar na terça-feira (26), no sentido litoral.

Rodovia dos Tamoios

Horário de pico deve ser entre o 12h e as 22h de hoje, com cerca de 100 mil veículos trafegando pela rodovia. 

Leia também: Inspeção veicular será obrigatória a cada dois anos em todo o Brasil até 2019

Fernão Dias

Assim como a Tamoios, o horário de pico deve ter início no horário do almoço, ao 12h deste Natal, mas pode se estender até às 0h de amanhã.

Régis Bittencourt

O pico previsto é das 14h às 22h. Segundo a concessionária que administra o sistema, cerca de 600 mil veículos circularão nas seis praças de pedágio.

Via Dutra

A expectativa da CCR NovaDutra é que o pico aconteça das 16h às 20h.

Sistema Anhanguera-Bandeirantes

O tráfego deve se concentrar entre as 12h e as 23h, no sentido São Paulo. A previsão da concessionária AutoBan é de que 700 mil veículos trafeguem pelo sistema durante o feriado de Natal. 

Sistema Castello Branco-Raposo Tavares

A concessionária ViaOeste estima que cerca de 530 mil veículos passem pelas rodovias Castello Branco e Raposo Tavares no feriadão de Natal. Nesta segunda, o trânsito deve ser maior à noite, começando perto das 15h.

Leia também: Temer usa pronunciamento de Natal para pressionar deputados por reforma

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!