Para evitar o esquecimento da senha na hora de entrar com o cadastro, usuário agora pode sincronizar o perfil da rede social

Para facilitar a vida do motorista, o Detran-SP oferece alguns serviços online no site do órgão
Alexandre Moreira/ GESP
Para facilitar a vida do motorista, o Detran-SP oferece alguns serviços online no site do órgão

Quem utiliza os serviços online do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) pode agora entrar no site com a conta do Facebook. A nova medida torna mais fácil a vida dos motoristas que costumam ter dificuldade de lembrar o login e a senha do cadastro.

Usuário deve ter cadastro no site do Detran-SP para conseguir logar com a conta do Facebook
Reprodução
Usuário deve ter cadastro no site do Detran-SP para conseguir logar com a conta do Facebook

Para isso, a pessoa precisa, de qualquer forma, estar cadastrada no site do Detran-SP (clique aqui  para acessar). Na hora de efetuar o login, o usuário precisa informar o CPF e a senha. Assim que estiver logada, a pessoa deve clicar na opção "Meu cadastro", no canto superior direito da página, e depois no campo "Associar contas", será preciso incluir o e-mail utilizado para entrar no Facebook e a senha da rede social.

Há a possibilidade de desfazer a opção caso o condutor queira em algum momento. Vale lembrar que, mesmo com esse tipo de cadastro, nenhuma informação é publicada no perfil da rede social do usuário.

De acordo com o órgão, 60% das queixas dos canais “Fale com o Detran-SP” e “Disque Detran-SP” — que podem ser acessados tanto pelo portal quanto pelo telefone — são pelo esquecimento da senha do cadastro.

O portal oferece alguns serviços online para que o motorista economize tempo. Solicitar a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e consultar multas do veículo são alguns deles, além de um simulado da prova teórica.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.