"Freira do Rap" faz música que alerta sobre o Aedes aegypti; assista ao vídeo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Irmã Inez é conhecida pela sua forma de evangelização diferenciada; dessa vez ela usa o poder para incentivar o extermínio do mosquito inimigo do Brasil

Irmã Inez encontrou forma de se aproximar da linguagem jovem
Reprodução/Youtube/Freira do Rap Irmã Inez
Irmã Inez encontrou forma de se aproximar da linguagem jovem

Já imaginou ver uma freira cantando e dançando rap ou hip hop? Essa foi a forma que Irmã Inez de Souza Carvalho encontrou para se aproximar dos jovens dependentes químicos. Dessa vez, no entanto, ela usou o carisma para alertar para um problema sério no Brasil: a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

No vídeo, a "Freira do Rap", que mora no Paraná, canta sobre a epidemia que assola o País. "Vamos alertar e trabalhar, para o Brasil livre ficar", diz um dos trechos ritmados. "É ficar bem atento para que o mosquito não te encontre a tempo".

Assista ao vídeo:

Como se proteger do Aedes aegypti

Esse pequeno mosquito listrado de preto e branco é responsável pela transmissão de três doenças na área urbana brasileira: a dengue, o chikungunya e o zika vírus, recentemente associado como responsável pelo aumento de casos de microcefalia em bebês. 

Eliminar os criadouros do Aedes é uma forma eficaz de evitar a proliferação da espécie. Limpar calhas, acabar com água parada e manter os arredores da casa sempre limpos são boas atitudes. Além disso, usar repelente de insetos evita que o mosquito sugue o sangue humano.

Leia mais no iG Vigilante:

Ligação entre zika e microcefalia pode levar 6 meses para ser provada, diz OMS

Teste: você está bem informado sobre dengue, zika e chikungunya?

Nada indica que vacinas ou mosquitos transgênicos causem microcefalia, diz OMS

Leia tudo sobre: igvigilantefreira do rapaedes aegypti

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas