Fundador do Facebook, Zuckerberg divulga campanha com informações em sua rede social para combater o zika vírus

Mark Zuckerberg:
Reprodução/Facebook
Mark Zuckerberg: "O zika vírus se espalhou para mais de 20 países e é um dos maiores desafios da saúde pública mundial atualmente"

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, entrou na luta contra o zika vírus e pediu engajamento de todos para lutar contra o mosquito.

Na noite desta terça-feira (02), ele postou em sua conta na rede social um vídeo produzido pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) alertando sobre os problemas de contrair a doença na gravidez e a importância do combate aos focos do mosquito.

"O zika vírus se espalhou para mais de 20 países e é um dos maiores desafios da saúde pública mundial atualmente. Para as grávidas que contraem o vírus, podem causar problemas no cérebro para seus bebês", escreveu o norte-americano.

Zuckerberg ainda lembrou que "não há medicamentos ou tratamento para prevenir o vírus ainda" e que "por causa disso o mais importante é impedir a picada do mosquito".

Apresentando o vídeo, o dono do Facebook ainda indicou o site da Organização Mundial da Saúde (OMS) para mais informações.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.