Carolina Kasting: "Agiria da forma mais humana se meu bebê tivesse microcefalia"

Por Milena Carvalho - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Grávida do segundo filho, atriz não deixa a preocupação com a doença afetar sua rotina, mas continua com cuidados diários

A atriz Carolina Kasting, que está grávida de quatro meses, ainda não sabe o sexo do bebê
Reprodução/Instagram
A atriz Carolina Kasting, que está grávida de quatro meses, ainda não sabe o sexo do bebê

Mesmo grávida de quatro meses, a atriz Carolina Kasting, de 40 anos, não se abala quando o assunto é o zika vírus, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e que está associada ao aumento dos casos de microcefalia em bebês no Brasil. Em entrevista ao iG, a mamãe revelou que não deixa a preocupação tomar conta de sua vida, mas que se cuida para ficar longe do vetor da doença.

“Acredito que o mais importante é ficar calma e se prevenir. Eu estou usando repelentes", conta a atriz. Mas esse não é o único cuidado de Carolina. “Também fico sempre de olho para não deixar água acumulada, não jogo lixo na rua, coloco areia nos vasinhos e até a água dos meus cachorros eu troco com frequência.” Com essas medidas de prevenção, a artista evita que o mosquito – que também é vetor da dengue e da febre chikungunya – não forme um criadouro nas redondezas. 

De férias após o fim da novela “Além do Tempo”, Carolina aproveitou para viajar com a família para Florianópolis. Casada com o designer Maurício Grecco, com quem já tem uma filha de 9 anos, ela não acredita que a viagem tenha se tornado uma complicação por causa do mosquito. “Não vou deixar de fazer as minhas coisas por causa disso”, declara. A chance de a atriz contrair o zika vírus durante a viagem é mesmo pequena, já que, segundo o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, há apenas um caso notificado de microcefalia pelo vírus na cidade. 

Diversas mães que contraíram o zika vírus tiveram bebês com microcefalia – malformação na qual o cérebro da criança nasce menor do que o normal. Se fosse uma dessas mulheres, Carolina acredita que a situação seria muito difícil. “Só poderia responder quando acontecesse, mas acredito que reagiria da forma mais humana possível”, reflete.

A artista ainda não sabe o sexo do bebê, mas está curtindo o momento da segunda gravidez. Aos fãs, principalmente às gestantes, Carolina alerta para que tomem cuidado com o Aedes aegypti e que continuem com as prevenções. “Não precisa se apavorar. O medo pode gerar outros problemas. Estar grávida é uma dádiva. Seja feliz. Não deixe de viver, de fazer atividade física e de se alimentar bem. E lembre-se: sempre passe repelente.”

"Não deixe de viver, de fazer atividade física e de se alimentar bem. E lembre-se: sempre passe repelente", alerta a atriz. Foto: Reprodução/InstagramA atriz Carolina Kasting espera seu segundo filho e está de quatro meses. Foto: Reprodução/InstagramA mamãe revelou que não deixa a preocupação tomar conta de sua vida, mesmo com o aumento de casos de microcefalia. Foto: Reprodução/InstagramAlguns cuidados que a atriz toma é o uso de repelentes e não deixar água parada em lugares que podem virar criadouros. Foto: Reprodução/InstagramMesmo grávida, Carolina Kasting não deixa de ir à academia. Foto: Reprodução/InstagramA atriz, que está de férias após o fim da novela "Além do Tempo", acredita que situação seria difícil se tivesse um bebê com microcefalia . Foto: Reprodução/Instagram


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas